quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
2009 para 2010....
domingo, 6 de dezembro de 2009
Quase
O frio na barriga acontece, a respiração aquece,
mas a razão impede...
Então as mãos se perdem e o abraço quase acontece.
Quase acontece o dia-a-dia,
a rotina, os embalos de sábado à noite, quase acontece...
O toque, o beijo, os amigos, quase acontece...
O amor.
domingo, 22 de novembro de 2009
* Balada *
Olá galera, acabei de chegar de uma festinha muitoooooo boa, ao som de Lady Gaga e Madona, não podia ser diferente. Muita música, zuação, encontros e desencontros a noite terminou tranquila. Algumas pessoas conhecidas, tipo aquela que você só fala pelo orkut, de repente vc vira e da de cara com a pessoa. Surreal!!!! O bom nessas horas é está sóbrio :) pra não pagar mico. hehehehehe....
Concluindo: Dançar é muitoooooooooooo bom!!!!!
bjim até....
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Aquarianas
* Amigo *
Hoje eu tô muito Vinícius. Querendo poesias, amor, amigo, saudades, músicas e expressões. Mas faltam-me as palavras, a criatividade, então procuro Vinícius e ele traduz de maneira simples o que eu sinto.
Essa foto, encontrei nos arquivos dos coleguinhas. Lembrava dela mas nunca encontrava, até o dia em que decidi procurar. Achei e bateu uma saudadeeeeeee do meu amigo.
Com o Léo já dividi e ainda divido grandes momentos da minha vida. Perrengues (claro)hehehe, alegrias, brigas, tristezas, e principalmente amizade. Nossas vidas se cruzaram aqui em 2006 (ano da faculdade). Somos atores, sonhadores, formados, sócios, coleguinhas. Eu 24 anos, ele 23, ele de aquário e eu também. Ansiedade traduz Leonardo. Quanto a mim, ele costuma dizer que sou uma pessoa de muitas regras, hehehe... Mas no final da tudo certo!!! :)
Lançar um livro seria perfeito. Título de algumas histórias:
2-Pagar mico no cinema.
3-Ficar sem o pastel mais gosto da esquina.
4-atrasados.
5- A quimica em cena.
Fica aqui registrado todo meu carinho e amor por esse menino :)
bjinhossss!!!! (Aos outros coleguinhas: Nao fiquem com ciúmes,heheheh...)
sábado, 14 de novembro de 2009
* Hairspray *
Genteeeeeeeeeeeeeeee, fui assistir esse espetáculo "Hairspray" e saí de lá querendo fazer um musical no dia seguinte,heheheh.... É maravilhoso. Podem falar que é enlatado, americanizado porque de fato é mas os atores dão um charme que só brasileiro tem e isso faz toda diferença.
Saí do teatro cantando enlouquecidamente.....
Simone Gutierrez. O nome da protagonista que faz juz ao cargo. Canta, dança, interpreta e abre espacate. Quer mais?
Edson Celulari de mulher está maravilhoso. Tem uma leveza e o mais legal que não precisa fazer uma voz pra parecer feminina ou coisa do tipo.
Karin Hils, cantando incrivelmente bem...dispensa qualquer comentário. Ela me arrasa!!!!!heheh...
Depois de assistir ao espetáculo, pretendo procurar uma aula de canto amanhã mesmo, dança, e tudo mais...hehehehhehe
bjos!!!!
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Gravações....
domingo, 1 de novembro de 2009
* Domingo de chuva *
Fui dormir bem tarde, feliz por saber que acordaria bem tarde com uma pontinha de esperança que hoje fizesse sol, contrariando a previsão do tempo mas quem foi contrariada fui eu, hehehhe....Então acordei as 10:30(algo raro) e antes de abrir a janela, abri o livro que estou lendo "Os delírios de consumo de Becky Bloom" diga-se de passagem uma comédia. Então continuei lendo até criar coragem, quando criei fui até a janela para ver o que me esperava. E o que encontro: CHUVA. Bom, plano B? Sim, sempre...Não é dos mais animados mas é um plano....Um café-da-manhã maravilhoso e feliz com minhas amigas que eu amo, seguida de um bom banho. Uma deitadinha na cama pra continuar a leitura de onde parei. Entre risos e conversas é hora do almoço. E lá fui eu...almoçamos lindamente. Voltamos e lembramos que hoje tem "parada gay" aqui em copa que é divertidissima. Mas ainda não sei se vamos da uma olhadinha...sei lá....essa chuva o ó, não me anima?!?
Ah, tem um filminho pra ver, "Austrália" que a muito tempo eu queria ver. Parece uma linda história de amor. Ontem assistimos "Divã", gente, o que é a Lilian Cabral?? MARAVILHOSAAAA!!! O filme é de morrer de rir. Bom, finalizo meu texto com uma frase do filme: "Divã"....
"O essencial precisa ser dito"
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Participações!!!!
A Karin, antes de nos conhecer (Eu, Maithê e Léo) era amiga da Leandra, então só ouvia falar. Nosso 1º encontro aconteceu num almoço, até aí tudo bem...Conheci Karin. Mas a ficha só caiu agora com a participação no programa. Quando ela soltou a voz eu vi a estrela que é a Karin. Comecei a pensar como a vida da voltas e como o mundo é pequeno.
Alguns anos atrás, quando eu ainda morava em São Luís, assisti aquele famoso programa: Popstars. No começo não queria assistir, não ligava, fazia a linha "que bobagem" depois começei a perceber quanta gente boa. Então fui me envolvendo e quando me toquei eu estava lá, torcendo e uma dessas meninas era Karin...Fiquei viciada, me emocionei, rir horrores...
Anos depois, estou aqui no meu programa com a Karin fazendo participação...ai,ai....
Não foi uma coisa que sonhei como sonho em ser uma atriz reconhecida de grande sucesso mas é parte do encanto... E como estou na semana de "KARINLÂNDIA E ROUGELÂNDIA"...
Ou além do mar?
Bem além do tempo
Sei que há um lugar
Onde eu quero ir
Onde eu quero estar
Nunca deixe de sonhar..."
bjo,bjo!!!!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Campos do Jordão, Jacareí, Sta Branca - SP
Galeraaaaaa, atrasada que sou, só agora tô escrevendo sobre minha viagem. Mas precisava contar, dividir com vocês o quanto foi legal e da importância de viajar de conhecer novos lugares
e culturas diferentes. Eu nunca tinha ido a Campos do Jordão, e achei incrivelllllll. A receita de uma boa viagem além de um bom lugar é a companhia e eu estava cercada de pessoas bacanas.
Saímos do Rio às 17 horas e pegamos um engarrafamento megaaaaaaaaaa e uma chuvinha básica só pra completar. Todos com fome, mas querendo chegar o mais rápido só paramos um tempo depois e até lá o que nos salvou foi a minha batata ruffles!!!!! Mas a batata acabou aí finalmente paramos pra lanchar e em seguida seguimos viagem. Aí, foi ouvir uma musiquinha e dormir, dormir foi o que eu fiz, enquanto a Ju conversava com o Fred pra que ele não dormisse, hehehe... Ou seja, eu sou péssimaaaaa pra manter alguém acordado... :/ Chegamos em Jacareí 1 da manhã, com um frioooooooooooooooo que afff!!!! Muito cansados caímos na cama e bjo me liga!!!!
Acordamos cedo e seguimos para Campos do Jordão. Andamos tanto nesse lugar e o mais incrivel era que o dia simplesmente não passava.
2º dia - Sta Branca/ super-solllllllllll, a boa sorte só com a gente, afinal estavamos preparados para o frio e nesse dia acordamos com um sol maravilhoso. Pegamos uma corsinha e tudo... No final do dia fomos pra sorveteria mais famosa de Jacareí e devoramos uma banana split!!!
3º dia hora de voltar pra casa. Sem contar que aproveitamos à noite em vários barzinhos!!!!!!
Bom, essa foi minha viagem!!!!!
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
MTV E OS COLEGUINHAS!!!!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Bom dia!!!! ai,ai...
Ai,ai... Mas tudoo bem, porque esse final de semana, feriadão, vamos ter folga!!!!! E eu vou viajar, olha que tudo!!!! Guararema-SP, quase nunca viajo por isso esta
empolgação toda!!!!
Voltarei com novidades. Fotos, videos, e todas as fofocas da cidade....Por enquanto é só, já ta na hora de partir!!!!
bjimmmmm
domingo, 27 de setembro de 2009
Minha Alma Canta....Vejo o Rio de Janeiro.
"...Minha alma canta
Estou morrendo de saudade
Rio, teu mar, praias sem fim
Rio, você foi feito pra mim..."
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
* SALVE GERAL *
O filme estréia dia 02 de Outubro, mas eu, uma pessoa influente nesse meio :), estive conferindo a pré-estréia, só pra trazer essa novidade pra vocês!!!
A festa: Badaladissimaaaaaa, famosos, não famosos e penetras, mistravam-se naquele salão do cinemark downtown, que ficou pequeno pra tanta gente. Muitas fotos, quase uma perseguição dos fotográfos atrás dos artistas. Uns queriam ser vistos "claro", outros fugiam e tinham aqueles que chegavam junto com a estrela da noite "Andréia Beltrão", porque enquanto o foco era ela, eles passavam de fininho... Enfim, tem pra todos os gostos!!!!! "Acho que eu vou ser do tipo, bem simpática, porém timida, ou seja tirar uma fotinha e vazar,hehehehe.." Bom, chega de festa e vamos ao filme.
O Filme: Como vocês sabem, não é o tipo de filme que enche os meus olhos, mas eu gostei do filme, achei que eu fosse ficar chocada, pela violência mas não. São 2 horas de filme sem ser cansativos. E conta a história de uma mãe que luta para tirar o filho da cadeia e isso a faz, pouco a pouco, cúmplice dos bandidos. Mesmo com toda violência "Lúcia" (personagem da Andréia), acaba se apaixonando por um presidiário. Conhecido como professor. A gente acha que o cara vai fazer estragos com ela e somos surpeendidos com uma história de amor. Que dura pouco tempo. A foto a cima é o primeiro encontro dela com o professor em que ela leva a informação escrita no peito.
Uma personagem que marcou foi a Ruiva ( Denise Weinberg), uma advogada de porta de cadeia que lidera as operações do "partido" fora das penitenciárias. Muito boa. Um a parte: A Denise colaborou na seleção de elenco e faria um personagem menor, acabou ganhando o papel.
Andréia Beltrão? Maravilhosa, na medida, tanto que as vezes da agonia. Tipo: Cara, essa mulher vai explodir, vai gritar, matar, sei lá...E isso acontece na hora certa. Não gostei do filho Rafael (Lee Thalor), faltou mais emoção. Entre outros atores que compõe o elenco.
No jogo do Oscar: Não gosto dessa marca "violência" que o Brasil apresenta lá fora. Mas sou patriota e sabemos que não temos só isso, pelo contrário. Então como disse o diretor Sérgio Rezende: "Vamos ganhar, pô". É isso, vou ficar ligada na lista que sai dia 02 de fevereiro do filme que vai disputar o oscar.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
*A verdade nua e crua*
O filme é o clássico. Ele é galinha e ela o odeia por isso. Começam a trabalhar juntos para desespero dela. Mas aos poucos vão se aproximando devido a uma aposta que ele propõe a ela. (Que eu nao vou contar....hehehe). O filme provoca muitas risadas, o texto não tem meio termo, fala a verdade sobre o que os homens querem e pensam das mulheres. E o papel da mulher.
" Eu, Martha acho que tudo chega a uma conclusão só. Homens e mulheres querem a mesma coisa, amar. Só que com suas diferenças". Ai gente, sou a favor do amorrrrrrrr!!! hehehe...
O filme começa ao som de Kate perry hot'n'cold.
Por enquanto é só, prometo assistir outros filmes que não comédia romântica,hehehehe...porque eu sou uma pessoa que adoooora, filmes e porque aqui é um espaço democrático.
bjinhos!!!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
* Cinema *
1° assisti: Falando grego, uma comédia romântica. Com Nia Vardalos que eu adoroooo. Um dos movitos pelos quais assisti esse filme. Ela fez "Casamento grego". Nia Vardalos é engraçada, sabe fazer comédia romântica sem ser piegas.
Georgia(Personagem da Nia) é uma americana de origem grega, que trabalha como guia turística acompanhando viajantes pela Grécia.
Embora seja uma comédia romântica o filme também concentra sua estória no choque cultural, nas relações humanas por serem tão difrentes e cada um de determinado lugar.
Eu adoreiiiiiiiiiiiiiiii.
2° Amantes: Com Joaquin Fhoenix, Gwyneth Paltrow. Filme: Leonard(Joaquin Fhoenix) é um homem solteiro que mora no bairro de Brooklyn, em Nova York. Ele tem suas atenções divididas entre uma moça apresentada por seus pais e sua nova e misteriosa vizinha(Gwyneth Paltrow).
Eu tava louca pra assistir esse filme. 1º pelo Joaquin Fhoenix que eu gosto muito e 2º por ela Gwyneth Paltrow que tenho lá minhas dúvidas se gosto ou não.
São 2 horas de filme que te provoca por esperar ansiosamente o final da estória que nos surpreende mas que quando acaba você pensa: "Ué, acabou?" Aquele final que você sabe que ta chegando mais que ainda não é aquele e de repente acaba? hehehehehe....Amantes é assim.
O personagem do Joaquin (Leonard) tem uma certa perturbação, ele tentou se matar algumas vezes, toma remédios, é considerado bipolar e os pais o tratam como um cara doente. O que torna o filme tenso, porque o tempo todo a gente espera que ele faça alguma coisa horrivel.
Bom e o resto eu não posso contar. :) Tem que assistir. Semana que vem tem mais "MOMENTO CINEMA" HEHEHEHEHE....
domingo, 13 de setembro de 2009
Madrugada!!!!
Ao perceber a presença dessas pessoas, que se aproximavam de maneira rápida, Carlos parou e perguntou: "Vocês podem me dizer se aqui passa o ônibus 879"? Mas o "grupo" ignorou e mandaram: "Vocês tem cigarro aí? Porra tem que ter, passaí, passa. Eu sei que tem..."
Gustavo respondeu: "Não temos nada". E seguiram adiante o que não adiantou, porque logo o "grupo" de maneira veloz os cercaram. Carlos num ato de desespero, começou a correr e gritar por socorro. Marcos, Pedro, Gustavo e Lúcia, atravessaram a avenida em direção a um prédio para pedir socorro mas antes que conseguissem o "grupo" fechou o circulo e foi um pra cada. Pediam celulares, dinheiro, cigarro e tudo que tivesse ali. os amigos desdesperados repetiam: "Não temos nada"... e isso não adiantou porque não bastasse a pressão psicológica partiram para violência. Uns queriam bater e outros atiravam pedras. Depois de muito terror, desespero a policia chegou. Algumas pessoas do prédio já acordadas devido ao tamanho barulho, gritavam: "Pode prender, eles vivem assaltando. Eles queriam assaltar esses meninos aí..."
O grupo reconhecidamente marginais negaram e tentaram inverter o jogo: "Eles querem nos assaltar, não fizemos nada..." O que parece ter adiantado, porque os policiais não fizeram absolutamente nada e para concluir disseram: "Foi bom pra vocês não terem feito nada, se não ia todo mundo pra delegacia"....
Diante de tal argumento não há o que se fazer e a única coisa que os 5 amigos pediram foi escolta até o ponto de ônibus. Foram embora com a sensação de alívio por estarem vivos e ao mesmo tempo de impunidade.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
*Depois do curta* Os sobreviventes
1º Locação: Depois de rodarmos algumas horas, num estresse quase generalizado, descobrimos a locação atrás do posto de gasolina que estávamos. Todos: Nossa é perfeitoooo!!! Outro: E o sol tá lindoooo!!! Outra: Mas perdemos muito tempo... Alguém fala: Galera é essa mesmo!!! Ok, começamos a conversar, ensaiar, posicionar os carros até que começamos a ouvir barulhos de helicópteros..."Meus Deus"...rolou aquela tensão e mais um pouco descobrimos que não tinha jeito, sabe porque? Estavamos do lado de um heliporto e pra piorar uma área militar!!!!!
Mas vocês conhecem os coleguinhas "somos brasileiros e não desistimos nunca" hehehehe, metemos a cara e começamos nosso trabalho. Nos apropriamos do local e mandamos ver até.... sermos barrados, como vocês viram no making of. E mesmo assim voltamos ao local e continuamos. Foi ótimo e dessa vez terminamos. Ufa!!!!
O resultado foi incrivel!!! O filho nasceu, foi emocionante, nervoso e muitas criticas "nossas"hehehe... Vocês assistiram e o número de acessos não podiam ser melhores...aliás podiam sim, mas tudo bem!!! hehehehe...
Ah, e ficar no mato não é legal, tem uns bichinhos que incomodam....
sábado, 8 de agosto de 2009
Atenção, ação, gravando!!!!
Foi o começo de um grande sonho. Sempre penso que minha carreira será dos coleguinhas para o cinema para o mundo.
Ainda tem mais galera... Poque ainda não terminamos de gravar!!!!!!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Nosso passeio!
Virei para lado e vi o Fábio cantando alucinadamente, virei para o outro e vi a paisagem mais bacana com o sol mais incrivel e agradeci por ter amigos e por viver aquele momento.
sábado, 18 de julho de 2009
Eu, Modo de Usar
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar!
Autoria de Martha Medeiros
quarta-feira, 15 de julho de 2009
O melhor lugar!!!
E essa semana aconteceu assim...
Resolvi ir ao cinema, vi os horários, convidei uma amiga, outro amigo que não puderam ir, como eu sou do tipo que nao perco esse programa por nada, lá fui eu....
Comprei meu ingresso, ainda estava cedo então aproveitei e dei uma voltinha na verdade minha voltinha se resume em ir a livraria(outra coisa que eu amoooo!!) ali perto. 10 minutinhos antes, subi pra ver se estava aberto. Quando cheguei tinha umas 4 pessoas na minha frente, e por ali fiquei. Comecei a pensar: "Poxa!!! vão pegar meu lugar..." E logo comecei a calcular o que fazer pra que eles não pegassem o "meu" lugar. Mais uns 10 minutos e o coleguinhas abriu. E a corrida de quem pegaria o melhor lugar começou. Apressei o passo, sem correr é claro...elegantemente subi as escadas e eles ainda estavam na minha frente, pensei: "ai, vou perder meu lugar..." Quando cheguei na porta da sala um senhor(coroa) que estava na minha frente, parou, abriu a porta e esperou que eu passasse....Agradeci, e na ora pensei: "Nossa que educado", mas não perdi o foco e continuei mais uns segundos peguei o melhor lugar, o meu lugar. E o senhor que abriu a porta, sentou ao meu lado logo em seguida. Chegamos os 2 ofegantes e começamos a rir. Ele: disse: Você é muito esperta!!!!
Eu respondi: "Quando se trata de cinema, não tem pra ninguém"...
Rimos novamente e começamos a conversar até o filme começar. Agora apesar dessa disputa que é serissíma, nos tornamos "amigos de cinema".
Cinema? ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
quinta-feira, 9 de julho de 2009
A TODOS...
A todos trato muito bem
sou cordial, educada, quase sensata,
mas nada me dá mais prazer
do que ser persona non grata
expulsa do paraiso
uma mulher sem juízo, que não se comove
com nada
cruel e refinada
que não merece ir pro céu, uma vilã de novela
mas bela, e até mesmo culta
estranha, com tantos amigos
e amada, bem vestida e respeitada
aqui entre nós
melhor que ser boazinha é não poder ser imitada.
sábado, 11 de abril de 2009
Uma certa desordem!!!
Ontem começamos nosso feriado prolongado, uns viajaram outros ficaram em casa com as refeições mas deliciosas e não poderia ser diferente comigo.
Feliz com esse feriado que há muito tempo não sabia o que era me empolguei. Sabe o sentimento de que “Hoje eu posso fazer tudo” pois é, eu fiz. Esqueci a dieta da semana inteira e mandei vê, resultado estou aqui ás 4:00 da manhã tomando um chazinho pra ver se melhoro. Fiquei sentadinha de frente pra TV que estava desligada pensando:
“Nossa que garota péssima, vai acordar super-cedo pra trabalhar e ainda cai na besteira de estragar a madrugada porque comeu demais”.
Mas o dia não foi de todo péssimo pelo contrário. Fiz o que mais gostei e o que há muito tempo não fazia: li. Nossa como é bom deitar na sua cama à tarde e se entregar a leitura é uma viajem.
Mas tenho algumas ressalvas... Mesmo que no feriado eu consiga fazer tudo ou metade de tudo que eu quero, existe uma ordem, uma contagem pra que eu não perca o dia. Será que isso só acontece comigo? Ou eu to ficando paranóica com a correia do dia-a-dia?
Então acordei, bem tarde umas 10:00, pra mim já é um horário bom, penso: “Que ótimo, dormi tão bem como a muito tempo não dormia”. Paro por aí e começo a programar meu dia....ai,ai...Vou tomar café relaxar, fazer minha oração do dia e depois do almoço eu começo:
1-Estudo o meu texto, decoro, e está pronto pra sábado. 2- Estudo a música, aprendo a letra, ótimo, e nessa de aprender a letra eu escuto umas 30 vezes e o povo de casa não me agüenta mais. 3- Leio o livro “Divã” maravilhoso, de 13:00 as 14:00, depois leio o jornal do budismo, e em seguida começo estudar o meu inglês “que estou apanhando”... Isso tudo misturados com as interferências de uma casa cheia, como primos brigando, tia ao telefone, prima estudando do seu lado, Fora as ligações que são pra você como por exemplo: Sua mãe tão distante que naquele exato momento você pára tudo e fica horas conversando, nessa altura perdi toda minha contagem....
Mas fala com a minha mãe faz a diferença. Esqueço a contagem e penso que o dia é muito curto e que esse é o preço da modernidade, da mulher dos dias atuais.
Ah, já são 4:27, daqui a pouco 4:50, hora que eu vou “acordar” digamos assim, tomar um banho, tomar o meu café “moderadamente” e as 6:00 partir pra copa, afinal hoje tem gravação!!!! “Os Coleguinhas”.
Beijo a todos!
domingo, 5 de abril de 2009
Não tenho pretensões de construir um castelo, mas construir histórias. E aqui nesse lugar, Maré-RJ/ Posto de saúde- tenho feito sempre. Deixou de ser uma surpresa, curiosidade, enfim e passou a ser minha história. O que aprendo vai além do que imaginei. Toda sexta sou surpreendida por crianças, que me contam histórias e que me dão uma lição de vida.
Sempre que volto pra casa, penso e comento sobre cada atitude, conversas. E um dia em especial, saí de lá com o pensamento de que a gente realmente pode mudar o mundo, parece clichê mas dessa vez não vou fugir do que é clichê.
Numa dessas sextas em meio as nossas atividades, lemos uma pequena estória, mas com grande assunto eu diria até polêmico, mas que todos debateram como gente grande. O título era "a menina esquisita", contexto: Quem você acha esquisito? O que pra você é esquisito? Qual o seu comportamento diante de uma situão assim? Todos euforicamente responderam mas teve um em especial que fez a senguinte observação: "...Não devemos analisar o outro pela capa..."
Ouvir tal frase, me fez sentir realizada, com a idéia de transaformar o mundo.
Agradecimento em especial a Clarisse Lopes, pioneira nesse trabalho.
bjo a todos!!!!
sexta-feira, 13 de março de 2009
Coisas que acontecem!!!!!!!!!
Um dia, indo para o curso de teatro, mergulhada entre textos e encantada com a paisagem, concentrada, alheia a qualquer pessoa, só saia do meu universo quando alguém esbarrava em mim, o que me incomodava profundamente.
Em uma dessas esbarrada, olho paro o lado e percebo uma criança, sentada no colo de sua mãe. A menina me pareceu humilde assim como a mãe, mas era graciosa no jeito.
Por algum motivo a menina me chamou atenção. A primeira coisa que observei foi a sua atenção ao observar o mar, um olhar de quem nunca tinha visto tanta água.
Achei lindo, tentei voltar para os meus textos e o meu universo, mas não tirava a menina da cabeça e tornei a observa - lá. Foi quando ela virou e com um olhar tão simples, um olhar de quem não precisa falar pra dizer o que quer, um olhar de inocência, o único olhar de quem compreende exatamente o significado de ser merecedor daquela paisagem, daquele dia de sol, riu como se entendesse o que eu estava pensando. Fiquei feito boba, feliz, em paz, como se só eu tivesse direito por receber tamanho presente. Durante o dia todo fiquei pensando... Às vezes não é preciso nem falar basta olhar e se fazer presente quem está do seu lado, vai entender...
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
Quase poesia....
Quando o que você menos espera acontece. Seja bom ou não.
Quando de surpresa se ganha o beijo tão esperado...
Quando antes falar ao telefone era normal, corriqueiro e hoje é necessário...
Quando seu humor depende de um carinho...E as palavras te faltam quando mais precisa.
Quando as lágrimas rolam pelo rosto sem você entender o por que...
Quando o amor acontece...ou não, afinal nem todo final é feliz.
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Ó abre alas que eu quero passar...
E assim fomos nós de Chiquinha Gonzaga, abrindo alas, ruas, avenidas e pulando no meio da multidão, debaixo de um calorrrr"...Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô, mas que calor, ô ô ô ô ô ô" assim disse o genial Haroldo Lobo, nunca teve música mais apropriada do essa.
Mas debaixo de todo esse calor o que me surpreendia a cada marchinha era a alegria do povo cantando e pulando numa sintonia impressionante. Vendo de fora o colorido era contagiante e naqueles momentos me sentia orgulhosa de fazer parte de um país tão festivo. Vendo o bloco de dentro o calor era incrivel e uma água bem gelada assim como uma cervejinha faziam a nossa alegria.
Fantasia de todos os jeitos ou fantasia nenhuma, não importa, o legal era ta junto, zuando, brincando, beijando. Bom seria se assim fosse todos esses dias, mas não, infelizmente. Nessa época as pessoas ou a minoria, acha que é exatamente nessas datas que podemos fazer tudo e aí perdem a linha, literalmente, porque vi ônibus lotados, com passageiros rebeldes, e salve-se quem puder. Mas o carnaval foi lindo, vendo de uma outra perspectiva, descobri como é bom pular o carnaval aqui. Termino cm esse Hino...
"...cidade maravilhosa cheia de encantos mil, cidade maravilhosa coraçõ do meu Brasil..."
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Trabalho!
Em forma de quadrinho e perfeito encaixe, traço do meu ponto de vista o que é trabalhar em equipe quando se tem um sonho.
Funciona como um time de futebol, só acontece o gol quando todos estão em sintonia e chegar nesse ponto não é fácil. Mas nós chegamos. Apesar de marcamos vários gols ainda faltam bastantes...
Antes de tudo, existe mágia, coisas do destino de proporcionar 5 encontros com pessoas completamente diferentes. Histórias de vidas diferentes, cultura, estados e por aí vai.
Mas isso é um detalhe diante dos nossos sonhos. Então unimos forças e fomos a luta.
Discussões, alegrias, tristezas, metas, pesquisas, muitos e-mails, parceiros, nós, amigos, coca-cola, pão queijo e presunto, cafézinho, pizza e mãos-a-obra...
A vida é outra chama-se: Os Coleguinhas!!!
Horas a fio, dias corridos, finais de semana pra que? textos decorados ou quase, caso contrário puxão de orelha da diretora e autora.
No meio do caminho é sempre importante encontrarmos anjos, tipo aqueles que te ajudam a construir e colocar de pé esse sonho e nós encontramos.
Desenvolver funções, se achamos que não tínhamos, hoje, as mesmas sobram.
Ah, e ainda precisa sobrar tempo para nossa vida pessoal...Uau!!!!
Bom termino por aqui com uma frase que ouvi, acho que numa novela não lembro muito bem que diz:
"...Não importa a estrada, o que importa é o andar..."