quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ó abre alas que eu quero passar...


E assim fomos nós de Chiquinha Gonzaga, abrindo alas, ruas, avenidas e pulando no meio da multidão, debaixo de um calorrrr"...Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô, mas que calor, ô ô ô ô ô ô" assim disse o genial Haroldo Lobo, nunca teve música mais apropriada do essa.
Mas debaixo de todo esse calor o que me surpreendia a cada marchinha era a alegria do povo cantando e pulando numa sintonia impressionante. Vendo de fora o colorido era contagiante e naqueles momentos me sentia orgulhosa de fazer parte de um país tão festivo. Vendo o bloco de dentro o calor era incrivel e uma água bem gelada assim como uma cervejinha faziam a nossa alegria.
Fantasia de todos os jeitos ou fantasia nenhuma, não importa, o legal era ta junto, zuando, brincando, beijando. Bom seria se assim fosse todos esses dias, mas não, infelizmente. Nessa época as pessoas ou a minoria, acha que é exatamente nessas datas que podemos fazer tudo e aí perdem a linha, literalmente, porque vi ônibus lotados, com passageiros rebeldes, e salve-se quem puder. Mas o carnaval foi lindo, vendo de uma outra perspectiva, descobri como é bom pular o carnaval aqui. Termino cm esse Hino...

"...cidade maravilhosa cheia de encantos mil, cidade maravilhosa coraçõ do meu Brasil..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário