domingo, 5 de abril de 2009

"...Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo e com 5 ou 6 retas é fácil fazer um castelo..."

Não tenho pretensões de construir um castelo, mas construir histórias. E aqui nesse lugar, Maré-RJ/ Posto de saúde- tenho feito sempre. Deixou de ser uma surpresa, curiosidade, enfim e passou a ser minha história. O que aprendo vai além do que imaginei. Toda sexta sou surpreendida por crianças, que me contam histórias e que me dão uma lição de vida.
Sempre que volto pra casa, penso e comento sobre cada atitude, conversas. E um dia em especial, saí de lá com o pensamento de que a gente realmente pode mudar o mundo, parece clichê mas dessa vez não vou fugir do que é clichê.
Numa dessas sextas em meio as nossas atividades, lemos uma pequena estória, mas com grande assunto eu diria até polêmico, mas que todos debateram como gente grande. O título era "a menina esquisita", contexto: Quem você acha esquisito? O que pra você é esquisito? Qual o seu comportamento diante de uma situão assim? Todos euforicamente responderam mas teve um em especial que fez a senguinte observação: "...Não devemos analisar o outro pela capa..."
Ouvir tal frase, me fez sentir realizada, com a idéia de transaformar o mundo.
Agradecimento em especial a Clarisse Lopes, pioneira nesse trabalho.
bjo a todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário