terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Em casa.
















Em São Luís-MA mais uma vez. Mas com um olhar diferente... Lugares que eu sempre frequentei mais só agora consigo perceber que lugares são esses. São mais bonitos do que eu acreditava que eram. Acho que eu amadureci. hehehe...
O budismo me ensinou a ser benevolente, hoje, está aqui, acompanhar o dia-a-dia da minha familia de perto me faz ter a idéia de que só agora tenho a certeza de que tô aproveitando minhas férias.
Conversas com quem nunca tive a oportunidade antes. Amigos que não via a mais de 10 anos. Ruas que andei, passiei, namorei...Ufa!!! Uma infinidade de lembranças.
Estou carregando as baterias para 2011. Muitos objetivos para serem realizados. :)

Até...



segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aqui em Taubaté-SP





Ano passado foi Jacareí e de lá pra cá, muitas mudanças, acontecimentos, tanto na minha vida quanto na vida da minha amiga Cyssa. Por tanto MUITOSSSSSSS assuntos...Ah, e não faltaram acontecimentos, ufa!!!!
Que maravilha de viagem!!!!

Exercitando o silêncio

O mais dificil não é ficar longe das pessoas ou ir para um lugar onde eu possa ficar sozinha e assim exercitar o silêncio. O difícil mesmo é acalmar meus pensamentos e assim exercitar o silêncio.
Aqui no apartamento de uma grande amiga em Taubaté. Ela saiu pra trabalhar e eu fiquei aqui em companhia dos meus pensamentos e algumas distrações. Filmes, cds, fotos, história da Cyssa, Clarice Lispector, Ana Carolina, comida, pensando na vida...

"...Também tenho saudades mas já 4 e tal. Talvez eu passe um tempo longe da cidade, quem sabe eu volte cedo ou não volte mais..."

"Só falta te querer, te ganhar e te perder..."
Ouvindo Ana Carolina...

"Por te falar, eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não te falar, eu me perderei, e por me perder eu te perderia..."
Lendo Clarice Lispector....
Meus pensamentos se acalmam e eu começo a exercitar o silêncio.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Viajando sozinha

Algumas horas de viagem... Ouvir música, ler, conversar com quem está ao seu lado, pensar, pensar... Fazer um balanço "adiantado" de como foi sua vida, como será daqui pra frente, novos projetos, etc, etc... Mas eu, fico presa mesmo ao amor. Que delícia pensar no que aconteceu, no que está por vir, nas magoas, alegrias. Concluir e tirar saldos positivos, claro!!!

Uma amiga diz: Nossa, você é romântica demais... E eu me pergunto: Mas a vida tem graça sem amor? Sem aqueles momentos dignos de filme? Eu prefiro ser assim, uma romântica incorrigível.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Como esquecer

Um filme tenso, intenso do inicio ao fim. Todas as cores, os cenários a partir do olhar de alguém que é sucumbido pela dor. E quando essa dor é aos poucos aliviada de alguma maneira, a vida volta aos poucos as suas cores. 3 amigos unidos pela dor, resolvem morar juntos e de perto vivenciam momentos profundos do momento de cada um.
Como esquecer nos coloca de cara com aquilo que sentimos quando somos deixados por um grande amor, uma grande paixão....Na vida temos um árduo trabalho de esconder aquela dor e seguir em frente para que seja ou nos pareça mais fácil. No filme mostra como ficamos por dentro. DESTRUÍDOS.
A personagem da Ana Paula Arósio (Júlia) chega a nos incomodar com tanta dor. O texto é ótimo e nos trás questionamentos:
O que é o contrário do amor? O ódio? a dor?...
Protagonistas: Murilo Rosa , Ana Paula Arósio, Arieta Corrêa que está linda e me surpreendeu. E Natália Lage.
Arieta Corrêa era uma atriz que me incomodava, porque o que eu via na TV era uma mulher com cara de louca. Mas nesse filme ela tá bem. Uma expressão diferente o que fez da personagem uma linda mulher.

Comer, rezar, amar

Depois de ouvir alguns comentários sobre o filme, finalmente fui assisti-lo. Bom...confesso que minha expectativa era grande mas não saí do cinema frustrada, pensativa eu diria. Longo, quase cansativo.
Julia Roberts, linda, linda. Come, rezar, amar são temas do nosso cotidiano e por isso mesmo interessante. Os temas foram detalhados muito embora o "amar", na minha humilde opinião tenha deixado a desejar.
Comer, me fez querer viajar...Rezar foi no ponto certo. Meditar, concentrar. Organizar os meus pensamentos e colocar em pratica minhas idéias não é uma tarefa das mais simples, hehehe...
Amar, equilíbrio. É o nosso momento mais altruísta. E desequilíbrio, porque entregar nosso coração, nos da dar medo, nos deixa insegura. Porém embarcar nessa aventura é encontrar nosso equilíbrio.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O que eu desejo tocar

O que tem me tocado.... teatro, cinema, pessoas, meus amigos, músicas, músicas de amores sem finais felizes e músicas de amores com finais felizes. Livros de romance policial, aquele que parece novela e você não quer parar 1 capitulo. O que tem me tocado? Minha vida. Por sentir o quanto ela é colorida, divertida e cheia de amigos... O que tem me tocado, o que eu posso tocar, o que eu desejo tocar? Um amor.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A mulher-maravilha

Ela ta chegandoooooooooo. Aquela que quando está por perto faz todos os meus problemas desaparecerem só pelo simples fato de está perto. Aquela que quando me olha me faz sentir protegida.

E que me protegeu incondicionalmente até os dias de hoje. Com ela aprendi que o mundo é dos fortes.

Quando criança olhava pra ela e via a “mulher-maravilha”. UAL!!! É a melhor de todas. Tem super-poderes. Quando eu era pequena e ficava doente, com febre no meio da noite, ela a mulher-maravilha aparecia... buscava um copo de leite e depois me abraçava tão forte, tão forte que eu me sentia enrolada em uma capa. No dia seguinte eu acordava boa..."ela tem poderes”.

A mulher-maravilha é minha mãe...

Todo meu amor, carinho, e tudo que eu oferecer ainda será pouco....

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Comprovando a lei

Benefícios

Tudo começa com a oração, assim criamos energia vital que é essencial. E como se faz? A chave está na maneira com que oramos ao gohonzon que é a fonte de toda energia. Quando falo de benefícios, falo daqueles que acontecem de dentro pra fora. A purificação e a mudança no âmago da vida.
A partir desse momento, não só a sua mente entra em sintonia com o universo mas todo o seu corpo. Então dizemos: "O universo está conspirando a nosso favor". E não nos damos conta de que nós fomos os causadores, nós alcançamos esse estado de vida. Colocando em ordem, fica assim: Fé + revolução humana = Benefícios.
Com o tempo e contínua prática nos tornamos sensíveis e aprendemos a observar os nossos benefícios. Nos damos conta que qualquer mudança de comportamento, palavras, são benefícios. E isso é motivo de comemoração sim. A prova de que esta lei funciona e então o desejo de comprova-la diariamente se torna cada dia maior.

Palavras de Daisaku Ikeda:
"O poder supremo do nam-myoho-rengue-kyo nos capacita a transformar qualquer impulso ilusório, carma negativo e sofrimento em estado de buda, sabedoria e benefício. Não há carma negativo que não possamos mudar. Essa é a extraordinária fonte de esperança".

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Educar não é pra qualquer um....


Chegando no ponto de ônibus...
A garotinha diz: Mãe, conheço essa moça(eu) de algum lugar...
Mãe(já impaciente): Claro que não!!!
Garotinha: Conheço sim, mãe....
A mãe(numa voz estridente)responde: Para com isso menina. Hoje em dia até mulher ta matando!!!!!!
Pensei: "Virei uma serial killer"... Ainda tentei olhar pra garotinha com uma cara de que: "eu sou legal, sua mãe ta falando merda". Mas a garotinha com uma cara de dúvida, ora olhava pra mim e ora pra mãe dela.
Tadinha, vai crescer cheia de traumas....

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma budista

“Os Jovens são a esperança para o futuro eterno. E a dedicação do presidente Ikeda para com os sucessores jovens é sem dúvida, um dos legados de seu mestre. No dia 12 de dezembro de 1958, ele declarou em seu diário: “Os jovens estão avançando dinamicamente. Lutarei por eles, durante toda a minha vida, sacrificando a mim mesmo se necessário”. Isso foi precisamente o que meu mestre fez”.

Como reagir? Ou melhor, como agir diante de uma declaração tão forte? Cheia de fé de alguém que desbravou o mundo que dedicou a sua vida em prol da verdadeira felicidade?

Paro pra pensar e vejo alguém, lutando e orando por mim. Acreditando que eu sou o futuro. Quando tenho dúvidas, procuro o jornal e encontro suas palavras. Feitas pra mim, nossa!

A partir daí, entendo a imensa importância de ter um mestre. Aprendo que cuidar do próximo é cuidar de mim mesma e ser feliz. Aprendo que cuidar de uma organização é ter força, ser capaz de tirar uma pessoa da escuridão e aos poucos vejo que de fato sou o futuro dessa organização, o futuro de um mundo melhor.

Mas antes de tudo isso, precisamos fazer a nossa revolução humana. Traçar metas, não ter medo, vestir a camisa, entender que causa e efeito é uma lei sem falha. Recitar incansavelmente daimoku e comprovar na nossa vida diária. Se você ainda tem dúvidas, não deixe que elas fiquem maiores do que você. Busque alguém, veteranos, estão todos aí, mas antes de tudo faça daimoku de todo coração e abra o seu jornal e lá terá uma carta para você.

Dedique-se, estude, ouça, realize-se, afinal existe um mundo esperando por você. Um mestre confiando em você. Vamos nos empenhar com força total.

Vamos nos forjar!

Vamos fortalecer a nossa fé, dia após dia, mês após mês.

“Se crer neste gohonzon e professar o nam-myoho-rengue-kyo, não haverá oração sem resposta, nem pecado imperdoável. Toda fortuna será, concedida e toda justiça será provada”.

Cartas para Julieta

Perfeito!!! É tipo de filme que eu saio encantada, acreditando que em qualquer esquina vou encontrar o cara da minha vida. É um filme que eu assistiria mais de uma vez.
Leve, romântico, engraçado e uma trilha sonora linda, fora a paisagem que é sensacional.
Os atores estão na medida. Gael García Bernal, está ótimo. Uma energia contagiante, um jeito de falar que faz do seu personagem, muito presente e engraçado.
Amanda Seyfried, boa, faz uma mocinha introspectiva, na medida certa. Vanessa Redgrave, perfeita. E o seu Romeu, que aparece no final do filme, onde todas a senhoras que estão assistindo, suspiram por ele!!!
Christopher Egan, o galã.

Lindoooo!!!!

Cineminha




Voltando de uma viagem, ou melhor no meio dela, em Campinas, onde eu e meu amigo Léo, iríamos passar uma noite. A galera se animou e resolveu e ao cinema e lógico que eu não ia perder. Podia ser qualquer filme e foi...Eclipse. Os fãs que me desculpem, mais eu não achei legal?!
Esperamos o filme inteiro por um único acontecimento. Achei paraaaaado. Mas fiquei animada para ler, os livros são sempre melhores.
O que é o Jacob sem camisa e suado? As meninas suspiravam e os seus namorados reclamavam.
O conflito da Bella: Jacob ou Edward? Hum...que difícil.
Os efeitos são maravilhosos!!!!

Vamos aguardar os próximos...


terça-feira, 15 de junho de 2010

Futebol, copa, seleção brasileira

Impossível não falar da copa da seleção brasileira nem se fala, principalmente porque estamos sem Ronaldinho Gaúcho... Imagina, Robinho e Ronaldinho no ataque? Não ia ter pra ninguém mas estamos sem Ronaldinho então o jeito é tentar fazer bonito de qualquer forma. Eu sou patriota e torcedora fiel, sofro horrores.
A minha copa inesquecível foi em 94, Bebeto e Romário mandando ver e Dunga mostrando toda sua força. Ah e Branco com uma força no chute, nossa!!!
Sempre gostei e sempre joguei, hoje não mais, afinal como diz minha amiga " a idade chega para todos" hauhauahahau... Que horror!!!
Sempre joguei muito bem, seja com meninas ou meninas " a modesta passou longe, hehehe" a melhor sensação é sempre a de gol. Você é o herói. Me senti assim muitas vezes!!!!
Nos tempos da escola, nossa que saudade!
O futebol tem essa magia. É um esporte onde o envolvimento é total, seja na torcida pelo Brasil ou por qualquer outro país. Estamos lá, torcendo, berrando, abraçados a outras pessoas que mal conhecemos. Adoro ver a seleção jogar mesmo sem "Ronaldinho Gaúcho".
Bom mas os tempos são outros e volto para falar do que escolhi como minha grande paixão: CINEMA! Ai, tantos filmes pendentes.... mas eu volto.
bjos!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Acordei assim...

Esses dias Acordei bem cedo com uma idéia fixa de escrever sobre o amor e pensei: "Quero falar de amor mas não sei se eu sei escrever sobre o amor". Abri o meu blog e lá estava eu, pronta ou quase pronta.
Meu peito tava apertado, querendo desabafar, querendo falar. Mais as palavras não se encaixavam, não acompanhavam a rapidez do meu coração. Mas eu queria escrever, porque eu sei o que é amor, porque eu sei que é amor... Respirei, olhei pela janela, um silêncio uma paz... Voltei para o meu computador e desistir de tentar encaixar as palavras e só escrever, qualquer coisa, desconexas, que seja...eu precisava escrever.
...Tudo muda,num dia amo muito outro menos, importa está aqui do meu lado. Acordar, ver, sentir, realizar tudo, todas as fantasias, todas as brincadeiras, porque todos os momentos são especiais. Casal perfeito, pra quem? pro mundo? Não, basta o meu mundo. Chorar? Sim, alegria, tristeza, chorar junto, pior quando separado. Então, como diz Leoni: são mãos, braços,beijos e abraços, pele.... Não importa quanto tempo, importa a intensidade..."li em algum lugar". todas as trilhas sejam elas escritas ou musicadas, não importa, fazem parte desse amor.Desse amor que é louco, contraditório, triste, feliz, inconstante. Amor de todos os dias, amor de costume. Amor.
Terminei de escrever e o meu coração se acalmou...

sábado, 10 de abril de 2010

Chico Xavier - O filme

Quem ainda não viu tem que ver. O filme no 1° final de semana bateu o record com 590 mil espectadores, superando a comédia "Se eu fosse você 2". Mesmo diretor Daniel filho. Afff, um dia ainda vou trabalhar com esse cara. Maravilhoso!!!
A história de Chico Xavier é linda. Um cara que nasceu pra fazer o bem. Momentos emocionantes como a de Cristiane Torloni e Tony Ramos ao receber a carta do filho. Histórias engraçadas como a do avião em que chico Xavier conta. Ok, não vou contar mais...
Claro, não posso deixar de falar dos grandes atores desse filme:
Nelson Xavier. Sobrenome o mesmo, semelhança absurda e de uma sensibilidade que mexe com a gente. Grande ator!
Ângelo Antônio, maravilhoso também. Sempre gostei dos trabalhos dele. Representa Chico Xavier com tanta intensidade. Lindo trabalho.
Matheus Costa, interpretando Chico Xavier na infância. Muito bem feito.
Os 3 atores interpretaram Chico Xavier numa linha que não se perdeu enquanto ele (Chico xavier) ia crescendo, que foi a sensibilidade.

Vale muito a pena assistir!!!

bjos!

Farrah Fawcett

Voltando pra casa depois de um dia cheio, só queria 3 coisas. Tomar um banho quentinho, comer, sentar no meu sofá e assistir um bom seriado, filme, novela e foi o que fiz. Tomei posse do controle, mudei de canal e vi que meu seriado favorito ia começar "Ghost Whisperer". Assisti feliz e quando acabou pensei: "Hora da novela". E fui mudando de canal quando me deparei com um documentário. História de Farrah Fawcett - A luta contra o cancêr. Desisti da novela e fui acompanhar a história dessa mulher só que dessa vez de perto...
No decorrer do documentário todos os sentimentos passavam por mim como um furacão. Ainda Hoje, dias depois, tenho me questionado sobre a vida. E como essa doença chamada: Cancêr é tão devastadora.
"Como tenho vivido esses meus 25 anos? Tenho feito tudo que sinto? falado tudo que quero? O que eu passo de bom pra quem eu amo? Sou feliz? Reclamo mais do que agradeço? Faço minha revolução humana todos dias? Em um dos textos do Maneco, a personagem da Lilian Cabral, Teresa diz a seguinte frase: " Vivemos pensando no passado, projetamos o futuro o tempo todo e esquecemos de viver o presente..."
Farrah Fawcett deixou bem claro que temos que ir em frente, lutar até o ultimo minuto, acreditar até o fim e viver intensamente tudo, cada minuto. Tudo vale a pena. Se a vida tem que ser levada a sério? Não sei... Eu quero está aqui e fazer dessa passagem a melhor. Quero a melhor história de amor, de sucesso, de cinema, de amigos, de familia. Sabe aquela comunidade, Amo muito tudo isso?
É isso.

bjos...



Oh-oh-oooh-oh-oh!


" ... Oh-oh-oh-oh-oooh! Oh-oh-ooooh-oh-oh
Caught in a bad romance..."
"..I wanna hold em like they do in Texas plays
Fold em let em hit me raise it baby stay with me
(I love it) ..."
"...Ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro
natural que seja assim... Ainda leva uma cara, pra gente poder dar risadas
Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade..."
"...Eu vejo a vida mais farta e clara
repleta de toda satisfação que se tem direito..."
"...É uma idéia que existe na cabeça...
E não tem a menor pretensão de acontecer..."

E todas as músicas e todas as letras e todas as poesias. Vinicius, Tom, Fernando Pessoa, Mario Quintana e etc, etc, etc...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tragédia, indignação, dor.

Essa é uma das muitas imagens que estamos vendo e vivendo nesses últimos dias. E como todos sabem não é a pior...
Choveu em 24 horas o que estava previsto para o mês inteiro. E aí? Culpa da chuva? Dos mortos que por uma questão de opção resolveram morar em lugares irregulares? Da meteorologia que chegou a prevê uma chuva mas não tão forte assim? Como questionou Bruno Gagliasso. Pra onde vão nossos impostos?
Ficamos em casa, como recomendou nosso querido prefeito, assistindo uma tragédia. Pessoas perdendo seus amigos, familia, suas casas....
"respiro fundo diante desse horror, meus olhos se enchem de lágrima ao ver a dor do outro, paro pra pensar e então chego a conclusão que só me resta rezar."
Mas como brasileiros que somos, já queremos recomeçar.
Fica aqui o meu protesto contra esse povo que só promete, "políticos" e a minha solidariedade a todos nós.

sábado, 20 de março de 2010

Tô assim...

Olá galera, depois de tanto tempo sem passar e deixar minha marca neste Blog estou de volta. E cheia de energia. Energia essa carregada depois de umas férias incríveis.
Estou numa fase especial. Totalmente em paz e absolutamente feliz. Pronta pra começar "Os Coleguinhas" e encarar todos os desafios.
Ah, só pra lembrar, aquele gordinho está de volta, o JÔ, e é agora que Os Coleguinhas vão mandar ver!!! UHUUUU!!!

bjinhos!!!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Nostalgia

Essa é uma postagem triste, nostalgica...

Hoje dia 13/02, sábado de carnaval, fui a uma agência de viagem pela manhã, localizada em um bairro chamado "São francisco". Estava acompanhada da minha mãe e a 1ª pergunta que fiz foi: Cadê o colossal? E ela respondeu: "Não existe mais... Derrubaram o prédio e agora vão construir uma loja de movéis." Depois dessa resposta passei 5 minutos parada diante desta imagem...

Bom, o colossal era um cinema. O 1º cinema que eu fui na vida aos 4 anos de idade, lembro de ter assistido, Lua de cristal. Ao longo do tempo o colossal foi se tornando nosso ponto de referência, de familia da minha adolescência, minhas amigas, dos encontros e desencontros.
Certo de que na cidade existem outros cinemas mas o colossal era patrimônio da cidade e principalmente cultural. Reformas? perfeito mas acabar com o prédio????????????????? Ninguém merece!!!!
Roseana Sarney governadora desse estado e o senhor prefeito João Castelo deveriam cuidar desse estado e cidade com mais afinco. Cultura é educação!!!

Isso é apego? sim. Bobagem? Não quando isso faz parte da sua vida, educação, história. Fica aqui o meu protesto!!! :/

bjos...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Velhos tempossss!!!


Momentos muito especiais. Essa semana estava chegando da casa de um amigo e me deparei com as crianças jogando bola na rua... Achei irresistivel e logo como criança perguntei se tinha vaga pra mim. Troquei de roupa e lá fui eu...
Dizem que recordar é viver e eu fiz isso literalmente. Pra quem não sabe, jogar bola é parte da minha infância e adolescência. Ah e eu sou boa!!!
Minha infância foi simples e felizzz. Aproveitei, brinquei, joguei, disputei, perdi e só ganhei e quase deixei minha mãe louca. hauhauhauahuahua.... Um detalhe: Ela nunca me viu jogando porque tinha medo que me machucasse...Ela tava certa!!!
Mais bacana do que fazer parte dessa brincadeira e relembrar da minha infância é dividir com os filhos e irmãos dessas minhas amigas que hoje me chamam de "tia Martha"Não tem preço!!!
Ah e a minha mãe que nunca tinha visto um jogo, resolveu tirar foto!!!!!
Depois do jogo apareci em casa suada, sujinha e com o pé esquerdo todo machucado, hauhauaha... E a deixa foi da minha mãe: "Por isso que eu nunca quis te ver jogando, afff..."

bjosssss!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fériassssss!!!


"... momentos que são meus e que eu não abro mão..."

Tem gente que diz: "Férias pra que?", Outras: "Férias é luxo" e mais: "Eu por mim não tirava férias, não tô cansada" e por aí vai. Na minha opnião férias é necessidade e sem férias eu não sou ninguém. Afinal ninguém é de ferro!!!!
Tô aqui em São Luís, na minha casa, meu canto, revendo meu amigos e toda minha história... Algumas coisas mudaram outras nem tanto, algumas pessoas se foram e outras continuam aqui...
Algumas não me reconheceram outras chegaram a gritar, afinal são 2 anos sem botar os pés nesse lugar.
Completei meus 25 anos aqui, a nova idade como diz uma professora querida. Momentos especiais com pessoas especiais....

bjos e aguarde maissss noticias!!!

domingo, 31 de janeiro de 2010

Maré 2010



2010 começou assim na maré. Festas e uma galerinha super-animada. Comemoramos o meu aniversário e da Clarisse. Uma pequena, grande surpresa!!!!
São crianças especiais, são momentos únicos. Todos os problemas são esquecidos dando espaço a nossa contação.

Obrigada à todos pelo carinho!!!





terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Fazendo a mala!!!

Minha mala ainda não está assim, geralmente isso acontece na volta, huahauhaua.... Eu estou indo para São Luís -MA, cidade onde nasci, cresci e morei até meus 17 anos. Cidade que eu amo.
E já começei a preparar a minha mala. Antecedência importante porque assim, não esqueço nada e também não levo demais.
Não vou a São Luís uns 2 anos. Imagina minha ansiedade?????? hehehehehe....
A delícia de fazer uma viagem longa e principalmente sendo sua cidade que a um tempo você não vê, é a sensação de renovar. Pensar no ano que passou com carinho e na alegria que vai ser ao encontrar todos os teus amigos, parentes, até os chatos e contar suas aventuras.
E quando voltar com a mala assim do jeitinho da foto, sentir que seu ano realmente começou e que você está forte o suficiente pra enfrentar qualquer coisa.

Postagens, videos são coisas que não vão faltar!!!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O filme é dela!!!

Um filme de Fábio Barreto, um diretor de sucesso e agora mais ainda por dirigir o filme mais caro da história cinematográfica.
Bom, não estou aqui pra falar desses números R$ 17 milhões..."nossa,nossa...." mas falar de emoção....
Cada vez que vou ao cinema, fico mais apaixonada, encantada, mais feliz pela profissão que escolhi. Mais feliz por viver em um país que tem uma diversidade tão grande de artistas. Foi isso que sentir ao ver Glória Pires, interpretando a mãe do nosso exelentíssimo "presidente".
Glória Pires é dona Lindu. Uma mulher forte, mãe, brasileira, pobre ao extremo e que faz o impossível para dar o que comer aos filhos e guia-los para que os mesmo tenham uma profissão uma vida melhor. traz consigo a frase chave do filme: "TEIMA... Você tem que TEIMAR..."
Ela, Glória Pires simplesmente da uma aula. A maneira de falar, simples, errado e com todo sotaque sem ser caricata. É uma composição completa, desde a maneira de falar até os gestos. O olhar...
Ai,ai, Glória Pires "me arrasa"...hehehe... Confesso até que chorei algumas vezes.
Cada dia que passa o meu amor pelo cinema aumenta e a vontade de estudar também. Hollywooddddddddddd...
Ah, tem os outros coleguinhas também que mandaram super-bem. Rui Ricardo Dias que fez o Lula adulto, fez bem, bastante emoção. Não forçou o jeito de falar, ficou natural e no final até achei que ele parecia mesmo com o nosso exelentíssimo "presidente".
Cléo Pires, Lucélia Santos, Juliana Baroni, Milhem Cortaz, Antônio Pitanga...Entre outros.

Bjo e até....





quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Filminho...




Pois é... Nem sempre da pra assistir o melhor filme... "Encontro de casais" é do tipo que não vale a pena pagar pra ver no cinema. O filme foi uma escolha da coleguinhas "Lê", que fiquei bem claro, hauahuahua... Mas no final é bom ver de tudo.


Bjos e até...

Contatos de 4º grau

Galera, fui assistir esse filme a convite da minha amiga Maithê. Confesso que não queria, não gosto de filmes assim, tenho medo fico impressionada, sonho ou melhor tenho pesadelos, enfim, uma confusão. Mas a coleguinha insistiu, disse: Ah, pára de ser chata!!! Aí baseada nesse argumento poderoso e de como isso seria diferente pra mim, fui lá e assistir.
Comprovei de que realmente não tenho estômago pra isso,hehehehe....morri de medo!!!! Mas acho que já vi piores dos poucos que assisti.
O filme fala de abdução alienígena, onde várias pessoas morrem de forma violenta e outras desaparecem.
Bom, li uma crítica que dizia o seguinte: "O truque poderia ser perdoado se o filme fosse realmente impactante e mantivesse o bom ritmo de seu suspense. Mas isso não acontece."

Quando se trata de suspense sou uma leiga no assunto. Ritmo, coisas impactantes, enfim. Então só assistindo pra vocês tirarem suas conclusões.
Ah, não fiquei com nenhum seqüela do filme...não tive pesadelos, insônia ou medo de ficar sozinha...ufa!

bjinhos e até...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

AVATAR


Domingão, cineminha com os amigos cai bem e foi o que eu fiz. Gustavo me ligou em cima da hora para acompanha-lo ao cinema junto com mais duas amigas, Clara e Claudia (que eu tive o prazer de conhecer).
Bom, o filme já decidido era, AVATAR. Mesmo ouvindo só coisas boas a respeito do filme, não faz o meu tipo, mas como já haviam decidido não me restava muito a não ser aceitar e lá fomos nós. Via parque LOTADO, UCI em 3D abarrotado, só nos restava em 1D (como disse Claudia), e só na sessão das 21 hs.
Ainda no começo, confesso que a minha resistência estava presente, achando tudo muito surreal, mas foi o começo, depois não tive chance, viajei, me emocionei, odiei a raça humana, e torci com toda minha força para os AVATARS. Olha o poder do cinema!?!?!
Ah, sem contar na tecnologia do filme que é INCRÍVEL. Mesmo com toda tecnologia o filme traz sentimentos tão importantes, valores tão importantes que isso faz a gente se apaixonar pelo ele e e esquecer de toda tecnologia.
Alguns minutos depois do filme ter começado e da minha resistência ter ido embora, fiquei imaginando aquilo em 3D, deve ser maravilho.
Acho que vou assistir de novo....

Até...




Pré estreia: A marca do zorro!!!!


Como eu falei anteriormente, nesse blog vocês vão encontrar muito teatro, cinema, e tudo que eu puder trazer de novidade pra vocês do que rola na cidade.
Pra começo de conversa, dia 01/01/2010 lá estava eu no teatro do Leblon junto com a coleguinha Maithê, conferindo a pré-estréia da peça, A marca do zorro. Traz no elenco, Priscila Fantin, Thierry Figueira, Tadeu Mello, dentre outros. Texto e direção: Pedro Vasconcelos.

Bom, são 2 horas de espetáculo, divertidos e algumas vezes sofridos. Muita ação, Dança flamenca que nos encanta de tão bonita que é. As lutas de espadas são muito bem ensaiadas, marcadas. Mas Tadeu Mello com seu Sargento Garcia medroso, faz a graça do espetáculo, aplaudido em cena aberta algumas vezes nos deixa rindo a toa. Ele ele é muito bom!!!

bjos até...

sábado, 2 de janeiro de 2010

O que importa é ser feliz!!!!

Foi um final de ano especial, antes de tudo por estar com os meus amigos queridos, que já é motivo de festa. Mas o que todos nós estávamos esperando e não aconteceu foi a chuva!!!
Que surpresa!!! E não bastasse, a praia de Copacabana com 2 milhões de pessoas, parecia muito menos que isso. Passeamos, filmamos e encontramos nosso lugar na areia para esperarmos os fogos ansiosamente. Ah, o coleguinha léo não conseguiu chegar a tempo dos fogos para ficar juntinho da gente, mas não importa, sabíamos que ele estava por perto.
Fizemos todo um ritual que também foi diferente, afinal nunca paramos pra fazer isso. Pular ondinhas. Sei lá, tô achando que só faltava isso pra tudo da certo. Vai que era?!?... 2010 vai ser diferente. Aguardem....

bjinhos!!!!