terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Em casa.
Em São Luís-MA mais uma vez. Mas com um olhar diferente... Lugares que eu sempre frequentei mais só agora consigo perceber que lugares são esses. São mais bonitos do que eu acreditava que eram. Acho que eu amadureci. hehehe...
O budismo me ensinou a ser benevolente, hoje, está aqui, acompanhar o dia-a-dia da minha familia de perto me faz ter a idéia de que só agora tenho a certeza de que tô aproveitando minhas férias.
Conversas com quem nunca tive a oportunidade antes. Amigos que não via a mais de 10 anos. Ruas que andei, passiei, namorei...Ufa!!! Uma infinidade de lembranças.
Estou carregando as baterias para 2011. Muitos objetivos para serem realizados. :)
Até...
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Exercitando o silêncio
Aqui no apartamento de uma grande amiga em Taubaté. Ela saiu pra trabalhar e eu fiquei aqui em companhia dos meus pensamentos e algumas distrações. Filmes, cds, fotos, história da Cyssa, Clarice Lispector, Ana Carolina, comida, pensando na vida...
"...Também tenho saudades mas já 4 e tal. Talvez eu passe um tempo longe da cidade, quem sabe eu volte cedo ou não volte mais..."
"Só falta te querer, te ganhar e te perder..."
Ouvindo Ana Carolina...
"Por te falar, eu te assustarei e te perderei? Mas se eu não te falar, eu me perderei, e por me perder eu te perderia..."
Lendo Clarice Lispector....
Meus pensamentos se acalmam e eu começo a exercitar o silêncio.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Viajando sozinha
Uma amiga diz: Nossa, você é romântica demais... E eu me pergunto: Mas a vida tem graça sem amor? Sem aqueles momentos dignos de filme? Eu prefiro ser assim, uma romântica incorrigível.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Como esquecer
Comer, rezar, amar
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
O que eu desejo tocar
O que tem me tocado.... teatro, cinema, pessoas, meus amigos, músicas, músicas de amores sem finais felizes e músicas de amores com finais felizes. Livros de romance policial, aquele que parece novela e você não quer parar 1 capitulo. O que tem me tocado? Minha vida. Por sentir o quanto ela é colorida, divertida e cheia de amigos... O que tem me tocado, o que eu posso tocar, o que eu desejo tocar? Um amor.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
A mulher-maravilha
Ela ta chegandoooooooooo. Aquela que quando está por perto faz todos os meus problemas desaparecerem só pelo simples fato de está perto. Aquela que quando me olha me faz sentir protegida.
E que me protegeu incondicionalmente até os dias de hoje. Com ela aprendi que o mundo é dos fortes.
Quando criança olhava pra ela e via a “mulher-maravilha”. UAL!!! É a melhor de todas. Tem super-poderes. Quando eu era pequena e ficava doente, com febre no meio da noite, ela a mulher-maravilha aparecia... buscava um copo de leite e depois me abraçava tão forte, tão forte que eu me sentia enrolada em uma capa. No dia seguinte eu acordava boa..."ela tem poderes”.
A mulher-maravilha é minha mãe...
Todo meu amor, carinho, e tudo que eu oferecer ainda será pouco....
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Comprovando a lei
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Educar não é pra qualquer um....
Chegando no ponto de ônibus...
A garotinha diz: Mãe, conheço essa moça(eu) de algum lugar...
Mãe(já impaciente): Claro que não!!!
Garotinha: Conheço sim, mãe....
A mãe(numa voz estridente)responde: Para com isso menina. Hoje em dia até mulher ta matando!!!!!!
Pensei: "Virei uma serial killer"... Ainda tentei olhar pra garotinha com uma cara de que: "eu sou legal, sua mãe ta falando merda". Mas a garotinha com uma cara de dúvida, ora olhava pra mim e ora pra mãe dela.
Tadinha, vai crescer cheia de traumas....
segunda-feira, 26 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Uma budista
“Os Jovens são a esperança para o futuro eterno. E a dedicação do presidente Ikeda para com os sucessores jovens é sem dúvida, um dos legados de seu mestre. No dia 12 de dezembro de 1958, ele declarou em seu diário: “Os jovens estão avançando dinamicamente. Lutarei por eles, durante toda a minha vida, sacrificando a mim mesmo se necessário”. Isso foi precisamente o que meu mestre fez”.
Como reagir? Ou melhor, como agir diante de uma declaração tão forte? Cheia de fé de alguém que desbravou o mundo que dedicou a sua vida em prol da verdadeira felicidade?
Paro pra pensar e vejo alguém, lutando e orando por mim. Acreditando que eu sou o futuro. Quando tenho dúvidas, procuro o jornal e encontro suas palavras. Feitas pra mim, nossa!
A partir daí, entendo a imensa importância de ter um mestre. Aprendo que cuidar do próximo é cuidar de mim mesma e ser feliz. Aprendo que cuidar de uma organização é ter força, ser capaz de tirar uma pessoa da escuridão e aos poucos vejo que de fato sou o futuro dessa organização, o futuro de um mundo melhor.
Mas antes de tudo isso, precisamos fazer a nossa revolução humana. Traçar metas, não ter medo, vestir a camisa, entender que causa e efeito é uma lei sem falha. Recitar incansavelmente daimoku e comprovar na nossa vida diária. Se você ainda tem dúvidas, não deixe que elas fiquem maiores do que você. Busque alguém, veteranos, estão todos aí, mas antes de tudo faça daimoku de todo coração e abra o seu jornal e lá terá uma carta para você.
Dedique-se, estude, ouça, realize-se, afinal existe um mundo esperando por você. Um mestre confiando em você. Vamos nos empenhar com força total.
Vamos nos forjar!
Vamos fortalecer a nossa fé, dia após dia, mês após mês.
“Se crer neste gohonzon e professar o nam-myoho-rengue-kyo, não haverá oração sem resposta, nem pecado imperdoável. Toda fortuna será, concedida e toda justiça será provada”.
Cartas para Julieta
Cineminha
terça-feira, 15 de junho de 2010
Futebol, copa, seleção brasileira
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Acordei assim...
sábado, 10 de abril de 2010
Chico Xavier - O filme
Farrah Fawcett
Oh-oh-oooh-oh-oh!
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Tragédia, indignação, dor.
sábado, 20 de março de 2010
Tô assim...
quinta-feira, 11 de março de 2010
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Nostalgia
Hoje dia 13/02, sábado de carnaval, fui a uma agência de viagem pela manhã, localizada em um bairro chamado "São francisco". Estava acompanhada da minha mãe e a 1ª pergunta que fiz foi: Cadê o colossal? E ela respondeu: "Não existe mais... Derrubaram o prédio e agora vão construir uma loja de movéis." Depois dessa resposta passei 5 minutos parada diante desta imagem...
Bom, o colossal era um cinema. O 1º cinema que eu fui na vida aos 4 anos de idade, lembro de ter assistido, Lua de cristal. Ao longo do tempo o colossal foi se tornando nosso ponto de referência, de familia da minha adolescência, minhas amigas, dos encontros e desencontros.
Certo de que na cidade existem outros cinemas mas o colossal era patrimônio da cidade e principalmente cultural. Reformas? perfeito mas acabar com o prédio????????????????? Ninguém merece!!!!
Roseana Sarney governadora desse estado e o senhor prefeito João Castelo deveriam cuidar desse estado e cidade com mais afinco. Cultura é educação!!!
Isso é apego? sim. Bobagem? Não quando isso faz parte da sua vida, educação, história. Fica aqui o meu protesto!!! :/
bjos...
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Velhos tempossss!!!
Momentos muito especiais. Essa semana estava chegando da casa de um amigo e me deparei com as crianças jogando bola na rua... Achei irresistivel e logo como criança perguntei se tinha vaga pra mim. Troquei de roupa e lá fui eu...
Dizem que recordar é viver e eu fiz isso literalmente. Pra quem não sabe, jogar bola é parte da minha infância e adolescência. Ah e eu sou boa!!!
Minha infância foi simples e felizzz. Aproveitei, brinquei, joguei, disputei, perdi e só ganhei e quase deixei minha mãe louca. hauhauhauahuahua.... Um detalhe: Ela nunca me viu jogando porque tinha medo que me machucasse...Ela tava certa!!!
Mais bacana do que fazer parte dessa brincadeira e relembrar da minha infância é dividir com os filhos e irmãos dessas minhas amigas que hoje me chamam de "tia Martha"Não tem preço!!!
Ah e a minha mãe que nunca tinha visto um jogo, resolveu tirar foto!!!!!
Depois do jogo apareci em casa suada, sujinha e com o pé esquerdo todo machucado, hauhauaha... E a deixa foi da minha mãe: "Por isso que eu nunca quis te ver jogando, afff..."
bjosssss!!!
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Fériassssss!!!
"... momentos que são meus e que eu não abro mão..."
Tem gente que diz: "Férias pra que?", Outras: "Férias é luxo" e mais: "Eu por mim não tirava férias, não tô cansada" e por aí vai. Na minha opnião férias é necessidade e sem férias eu não sou ninguém. Afinal ninguém é de ferro!!!!
Tô aqui em São Luís, na minha casa, meu canto, revendo meu amigos e toda minha história... Algumas coisas mudaram outras nem tanto, algumas pessoas se foram e outras continuam aqui...
Algumas não me reconheceram outras chegaram a gritar, afinal são 2 anos sem botar os pés nesse lugar.
Completei meus 25 anos aqui, a nova idade como diz uma professora querida. Momentos especiais com pessoas especiais....
bjos e aguarde maissss noticias!!!
domingo, 31 de janeiro de 2010
Maré 2010
2010 começou assim na maré. Festas e uma galerinha super-animada. Comemoramos o meu aniversário e da Clarisse. Uma pequena, grande surpresa!!!!
São crianças especiais, são momentos únicos. Todos os problemas são esquecidos dando espaço a nossa contação.
Obrigada à todos pelo carinho!!!
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Fazendo a mala!!!
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Há Momentos
Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.