quinta-feira, 29 de abril de 2010

Acordei assim...

Esses dias Acordei bem cedo com uma idéia fixa de escrever sobre o amor e pensei: "Quero falar de amor mas não sei se eu sei escrever sobre o amor". Abri o meu blog e lá estava eu, pronta ou quase pronta.
Meu peito tava apertado, querendo desabafar, querendo falar. Mais as palavras não se encaixavam, não acompanhavam a rapidez do meu coração. Mas eu queria escrever, porque eu sei o que é amor, porque eu sei que é amor... Respirei, olhei pela janela, um silêncio uma paz... Voltei para o meu computador e desistir de tentar encaixar as palavras e só escrever, qualquer coisa, desconexas, que seja...eu precisava escrever.
...Tudo muda,num dia amo muito outro menos, importa está aqui do meu lado. Acordar, ver, sentir, realizar tudo, todas as fantasias, todas as brincadeiras, porque todos os momentos são especiais. Casal perfeito, pra quem? pro mundo? Não, basta o meu mundo. Chorar? Sim, alegria, tristeza, chorar junto, pior quando separado. Então, como diz Leoni: são mãos, braços,beijos e abraços, pele.... Não importa quanto tempo, importa a intensidade..."li em algum lugar". todas as trilhas sejam elas escritas ou musicadas, não importa, fazem parte desse amor.Desse amor que é louco, contraditório, triste, feliz, inconstante. Amor de todos os dias, amor de costume. Amor.
Terminei de escrever e o meu coração se acalmou...

sábado, 10 de abril de 2010

Chico Xavier - O filme

Quem ainda não viu tem que ver. O filme no 1° final de semana bateu o record com 590 mil espectadores, superando a comédia "Se eu fosse você 2". Mesmo diretor Daniel filho. Afff, um dia ainda vou trabalhar com esse cara. Maravilhoso!!!
A história de Chico Xavier é linda. Um cara que nasceu pra fazer o bem. Momentos emocionantes como a de Cristiane Torloni e Tony Ramos ao receber a carta do filho. Histórias engraçadas como a do avião em que chico Xavier conta. Ok, não vou contar mais...
Claro, não posso deixar de falar dos grandes atores desse filme:
Nelson Xavier. Sobrenome o mesmo, semelhança absurda e de uma sensibilidade que mexe com a gente. Grande ator!
Ângelo Antônio, maravilhoso também. Sempre gostei dos trabalhos dele. Representa Chico Xavier com tanta intensidade. Lindo trabalho.
Matheus Costa, interpretando Chico Xavier na infância. Muito bem feito.
Os 3 atores interpretaram Chico Xavier numa linha que não se perdeu enquanto ele (Chico xavier) ia crescendo, que foi a sensibilidade.

Vale muito a pena assistir!!!

bjos!

Farrah Fawcett

Voltando pra casa depois de um dia cheio, só queria 3 coisas. Tomar um banho quentinho, comer, sentar no meu sofá e assistir um bom seriado, filme, novela e foi o que fiz. Tomei posse do controle, mudei de canal e vi que meu seriado favorito ia começar "Ghost Whisperer". Assisti feliz e quando acabou pensei: "Hora da novela". E fui mudando de canal quando me deparei com um documentário. História de Farrah Fawcett - A luta contra o cancêr. Desisti da novela e fui acompanhar a história dessa mulher só que dessa vez de perto...
No decorrer do documentário todos os sentimentos passavam por mim como um furacão. Ainda Hoje, dias depois, tenho me questionado sobre a vida. E como essa doença chamada: Cancêr é tão devastadora.
"Como tenho vivido esses meus 25 anos? Tenho feito tudo que sinto? falado tudo que quero? O que eu passo de bom pra quem eu amo? Sou feliz? Reclamo mais do que agradeço? Faço minha revolução humana todos dias? Em um dos textos do Maneco, a personagem da Lilian Cabral, Teresa diz a seguinte frase: " Vivemos pensando no passado, projetamos o futuro o tempo todo e esquecemos de viver o presente..."
Farrah Fawcett deixou bem claro que temos que ir em frente, lutar até o ultimo minuto, acreditar até o fim e viver intensamente tudo, cada minuto. Tudo vale a pena. Se a vida tem que ser levada a sério? Não sei... Eu quero está aqui e fazer dessa passagem a melhor. Quero a melhor história de amor, de sucesso, de cinema, de amigos, de familia. Sabe aquela comunidade, Amo muito tudo isso?
É isso.

bjos...



Oh-oh-oooh-oh-oh!


" ... Oh-oh-oh-oh-oooh! Oh-oh-ooooh-oh-oh
Caught in a bad romance..."
"..I wanna hold em like they do in Texas plays
Fold em let em hit me raise it baby stay with me
(I love it) ..."
"...Ainda vai levar um tempo pra fechar o que feriu por dentro
natural que seja assim... Ainda leva uma cara, pra gente poder dar risadas
Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade..."
"...Eu vejo a vida mais farta e clara
repleta de toda satisfação que se tem direito..."
"...É uma idéia que existe na cabeça...
E não tem a menor pretensão de acontecer..."

E todas as músicas e todas as letras e todas as poesias. Vinicius, Tom, Fernando Pessoa, Mario Quintana e etc, etc, etc...

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tragédia, indignação, dor.

Essa é uma das muitas imagens que estamos vendo e vivendo nesses últimos dias. E como todos sabem não é a pior...
Choveu em 24 horas o que estava previsto para o mês inteiro. E aí? Culpa da chuva? Dos mortos que por uma questão de opção resolveram morar em lugares irregulares? Da meteorologia que chegou a prevê uma chuva mas não tão forte assim? Como questionou Bruno Gagliasso. Pra onde vão nossos impostos?
Ficamos em casa, como recomendou nosso querido prefeito, assistindo uma tragédia. Pessoas perdendo seus amigos, familia, suas casas....
"respiro fundo diante desse horror, meus olhos se enchem de lágrima ao ver a dor do outro, paro pra pensar e então chego a conclusão que só me resta rezar."
Mas como brasileiros que somos, já queremos recomeçar.
Fica aqui o meu protesto contra esse povo que só promete, "políticos" e a minha solidariedade a todos nós.