sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quase poesia....

Quando o universo te surpreende...

Quando o que você menos espera acontece. Seja bom ou não.
Quando de surpresa se ganha o beijo tão esperado...
Quando antes falar ao telefone era normal, corriqueiro e hoje é necessário...
Quando seu humor depende de um carinho...E as palavras te faltam quando mais precisa.
Quando as lágrimas rolam pelo rosto sem você entender o por que...
Quando o amor acontece...ou não, afinal nem todo final é feliz.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ó abre alas que eu quero passar...


E assim fomos nós de Chiquinha Gonzaga, abrindo alas, ruas, avenidas e pulando no meio da multidão, debaixo de um calorrrr"...Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô, mas que calor, ô ô ô ô ô ô" assim disse o genial Haroldo Lobo, nunca teve música mais apropriada do essa.
Mas debaixo de todo esse calor o que me surpreendia a cada marchinha era a alegria do povo cantando e pulando numa sintonia impressionante. Vendo de fora o colorido era contagiante e naqueles momentos me sentia orgulhosa de fazer parte de um país tão festivo. Vendo o bloco de dentro o calor era incrivel e uma água bem gelada assim como uma cervejinha faziam a nossa alegria.
Fantasia de todos os jeitos ou fantasia nenhuma, não importa, o legal era ta junto, zuando, brincando, beijando. Bom seria se assim fosse todos esses dias, mas não, infelizmente. Nessa época as pessoas ou a minoria, acha que é exatamente nessas datas que podemos fazer tudo e aí perdem a linha, literalmente, porque vi ônibus lotados, com passageiros rebeldes, e salve-se quem puder. Mas o carnaval foi lindo, vendo de uma outra perspectiva, descobri como é bom pular o carnaval aqui. Termino cm esse Hino...

"...cidade maravilhosa cheia de encantos mil, cidade maravilhosa coraçõ do meu Brasil..."

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Trabalho!

Desde 02/09/08 essa equipe chama-se trabalho. Estamos vivendo esse momento intensamente então só poderia começar assim...
Em forma de quadrinho e perfeito encaixe, traço do meu ponto de vista o que é trabalhar em equipe quando se tem um sonho.
Funciona como um time de futebol, só acontece o gol quando todos estão em sintonia e chegar nesse ponto não é fácil. Mas nós chegamos. Apesar de marcamos vários gols ainda faltam bastantes...
Antes de tudo, existe mágia, coisas do destino de proporcionar 5 encontros com pessoas completamente diferentes. Histórias de vidas diferentes, cultura, estados e por aí vai.
Mas isso é um detalhe diante dos nossos sonhos. Então unimos forças e fomos a luta.
Discussões, alegrias, tristezas, metas, pesquisas, muitos e-mails, parceiros, nós, amigos, coca-cola, pão queijo e presunto, cafézinho, pizza e mãos-a-obra...
A vida é outra chama-se: Os Coleguinhas!!!
Horas a fio, dias corridos, finais de semana pra que? textos decorados ou quase, caso contrário puxão de orelha da diretora e autora.
No meio do caminho é sempre importante encontrarmos anjos, tipo aqueles que te ajudam a construir e colocar de pé esse sonho e nós encontramos.
Desenvolver funções, se achamos que não tínhamos, hoje, as mesmas sobram.
Ah, e ainda precisa sobrar tempo para nossa vida pessoal...Uau!!!!
Bom termino por aqui com uma frase que ouvi, acho que numa novela não lembro muito bem que diz:

"...Não importa a estrada, o que importa é o andar..."