domingo, 28 de agosto de 2011

O melhor da vida


O melhor da vida é mostrar quem você é, como diz a amiga de uma amiga, sem maquiagem!
Dizer o que sente, dividir sonhos, conquistas, e grandes histórias de vida. Alguém que se emocione com as suas histórias e que você se emocione mesmo sendo contada pela milésima vez....Uau! Certificar-se de que você é realmente foda (com o perdão da palavra) e que tudo que você viviu até hoje, até as escolhas erradas, valeu a pena! Isso não preço.




terça-feira, 23 de agosto de 2011

A partir de agora!

"Determine além do seu estado de vida, além dos limites da sua mente, na confiança total da lei mística, guie seu objetivo por meio do daimoku. Não se condicione pelas circunstâncias da vida e não procure extrair conclusões lógicas baseadas nos eventos, porque não existe nada de definitivo ou irreversível! Considere os obstáculos como grandes ocasiões e abrace o gohonzon por toda vida aconteça o que acontecer". Daisaku Ikeda

Transformar....

Esse foi um mês marcado por grandes frases, grandes transformações, conquistas, e finalmente o entendimento que toda grande vitória começa com uma bela luta. E essa é uma luta que começa aqui dentro (no coração) e por isso mesmo eu ouvi: "Martha tudo sai do coração" e por isso mesmo eu entendi: "A voz executa o trabalho do buda" e quanto mais eu ouvia mais eu sentia a necessidade de fazer daimoku (nam-myoho-rengue-kyo). Desejando ardentemente que esse meu coração tão sensível assim como o coração de cada um de vocês, encontrasse o caminho do meio. O equilíbrio,e foi desejando a felicidade do outro, propagando o nam-myoho-rengue-kyo que eu encontrei o meu equilibrio. E continuei ouvindo frases como: " é tão bom fazer daimoku de gratidão"... ligações como: Martha, minha mãe ta fazendo daimoku, acredita?" ou simplesmente alguém dentro do ônibus que você nunca viu, mas pede o seu jornal (do budismo) porque conhece o budismo só que está afastado...Ual! E advinha que causou tudo isso? Eu. O meu desejo ardente de transformar não só a minha vida mas de cuidar de cada pessoa que estivesse do meu lado. Isso foi aquele daimoku de luta, o daimoku ardente que te faz forte o suficiente pra enfrentar qualquer desafio. E isso não quer dizer que não vai doer, quer dizer que mesmo que doa você pode ir muito mais longe do que imagina. E que isso faz parte da revolução humana.

O coração....

O coração humano é sensível, multifacetado e rico: Possui a capacidade de realizar façanhas incríveis. Mas, por essa mesma razão, frequentemente experimenta grandes sofrimentos e tormentos. Do mesmo modo, o coração humano pode ver-se preso em uma interminável espiral negativa e decadente. Nossa vida transmigrará para sempre nos caminhos do mal ou conseguiremos movê-la para a órbita do bem?

Fernando Pessoa

Para ser grande, sê inteiro:
Nada teu exagera ou exclui.
todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.