domingo, 28 de agosto de 2011

O melhor da vida


O melhor da vida é mostrar quem você é, como diz a amiga de uma amiga, sem maquiagem!
Dizer o que sente, dividir sonhos, conquistas, e grandes histórias de vida. Alguém que se emocione com as suas histórias e que você se emocione mesmo sendo contada pela milésima vez....Uau! Certificar-se de que você é realmente foda (com o perdão da palavra) e que tudo que você viviu até hoje, até as escolhas erradas, valeu a pena! Isso não preço.




terça-feira, 23 de agosto de 2011

A partir de agora!

"Determine além do seu estado de vida, além dos limites da sua mente, na confiança total da lei mística, guie seu objetivo por meio do daimoku. Não se condicione pelas circunstâncias da vida e não procure extrair conclusões lógicas baseadas nos eventos, porque não existe nada de definitivo ou irreversível! Considere os obstáculos como grandes ocasiões e abrace o gohonzon por toda vida aconteça o que acontecer". Daisaku Ikeda

Transformar....

Esse foi um mês marcado por grandes frases, grandes transformações, conquistas, e finalmente o entendimento que toda grande vitória começa com uma bela luta. E essa é uma luta que começa aqui dentro (no coração) e por isso mesmo eu ouvi: "Martha tudo sai do coração" e por isso mesmo eu entendi: "A voz executa o trabalho do buda" e quanto mais eu ouvia mais eu sentia a necessidade de fazer daimoku (nam-myoho-rengue-kyo). Desejando ardentemente que esse meu coração tão sensível assim como o coração de cada um de vocês, encontrasse o caminho do meio. O equilíbrio,e foi desejando a felicidade do outro, propagando o nam-myoho-rengue-kyo que eu encontrei o meu equilibrio. E continuei ouvindo frases como: " é tão bom fazer daimoku de gratidão"... ligações como: Martha, minha mãe ta fazendo daimoku, acredita?" ou simplesmente alguém dentro do ônibus que você nunca viu, mas pede o seu jornal (do budismo) porque conhece o budismo só que está afastado...Ual! E advinha que causou tudo isso? Eu. O meu desejo ardente de transformar não só a minha vida mas de cuidar de cada pessoa que estivesse do meu lado. Isso foi aquele daimoku de luta, o daimoku ardente que te faz forte o suficiente pra enfrentar qualquer desafio. E isso não quer dizer que não vai doer, quer dizer que mesmo que doa você pode ir muito mais longe do que imagina. E que isso faz parte da revolução humana.

O coração....

O coração humano é sensível, multifacetado e rico: Possui a capacidade de realizar façanhas incríveis. Mas, por essa mesma razão, frequentemente experimenta grandes sofrimentos e tormentos. Do mesmo modo, o coração humano pode ver-se preso em uma interminável espiral negativa e decadente. Nossa vida transmigrará para sempre nos caminhos do mal ou conseguiremos movê-la para a órbita do bem?

Fernando Pessoa

Para ser grande, sê inteiro:
Nada teu exagera ou exclui.
todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.

domingo, 26 de junho de 2011

Entre o coração e a razão

"A sua complexidade me atrai e
por tentar entendê-la me faz confundir.
O teu sorriso, teu olhar, teu jeito de beijar, tocar,
por hora me prende, me Hipnotiza, me faz desejar mais que podia,
Por hora...
Me atenho aos nossos momentos intensos. Aonde quero chegar?
Não sei, ainda não decifrei, mas por hora quero tê-lo por inteiro".


"Mistura de medo com vontade.
O peito se enche de desejo, vontade, medo,
aventura com um querer bem...
Me questiono,implico, desconfio,
me pego exigindo uma conduta, uma postura".











O que eu canto hoje...

A Próxima VezMaria Gadú
A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te dar um beijo, sem pensar, calado
A próxima vez que a gente se beijar
Eu vou querer o mundo com você, do lado

Por que não tentar comigo?
Por que querer ser seu... Amigo...
Amigo não...
Não há abrigo, não

A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te dar um beijo, sem pensar, calado
A próxima vez que a gente se beijar
Eu vou querer o mundo com você, do lado

Por que não tentar comigo?
Por que querer ser seu...
Amigo não...
Não há abrigo, não

A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te abraçar
Vou chorar, vou morrer
Só pra te fazer sorrir (sofrer)...

Só pra te fazer sorrir...


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Trabalho

São exatamente 1:03 da manhã e estamos aqui. Trabalhando... Uma equipe fantástica. Minha atenção entre o computador e os meu colegas de trabalho espalhados pela sala me remete a um mundo completamente a parte do vivo diariamente fora daqui. Sabe história em quadrinhos? É essa que eu vivo diariamente o que faz do meu mundo um tanto confuso. Só que somos completamente adaptáveis e aos poucos consigo viver entre os dois mundos... Como a minha querida colega diz: "Vivemos no mundo matrix". Ufa!!!
Aqui vivemos todos os nossos conflitos, levamos pra casa e debatemos com aqueles em que mais confiamos do trabalho, claro?! O que por muitas vezes me assusta, por pensar que vivo do trabalho e para o trabalho.... Mas é um trabalho especial, por nos proporcionar grandes conquistas!!!!

Por hora é só... Ao longo das notícias vou mantendo-os informados. Além de compartilhar grandes novidades!!!!

Bjos!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sexo sem compromisso

Diferente do que eu tinha colocado na ultima postagem, hoje fui ao cinema, sabendo exatamente o que eu queria assistir. E que acerto...
"Sexo sem compromisso", no melhor sentido da palavra podendo até ser clichê mas de fato é um filme sem compromisso e que simplesmente nos prende.
Ashton Kutcher faz a mesma coisa sempre mas não importa se faz a mesma coisa o que importa é se faz bem feito e ele faz. Natalie Portman é linda e maravilhosa. Ela faz uma comedia romântica com sub texto, não é vazia. E isso faz toda diferença principalmente quando se trata de comédia e sendo essa comédia, romântica com direito a todos os clichês.
E essa da gosto de ver... Confesso que saí do cinema querendo encontrar minha alma gêmea na 1ª esquina. Mandei torpedo para meus 2 amigos queridos, choramingando a falta de alguém... ou seja carente. Aff!!!! heheheh...
Mas não é verdade? Saio do cinema e penso: "Nossa vida não precisa ser um filme mas poderia ser bem parecida no sentido mais leve da palavra". Porque filme ela já é...

Sobre o filme não preciso ir a fundo, o próprio nome diz: "relacionamentos" em debate.


Essa é uma das cenas que eu mais gostei do filme. Ele fez sopinha porque ela estava sofrendo com as benditas cólicas. Na hora me perguntei: "Será que existe homem que faz isso mesmo?" heheheh... Melhor acreditar que sim!

E viva ao amor!!!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Uma manhã gloriosa

Tudo aconteceu assim....

Fui ao shopping para comprar umas roupinhas. A final estava de folga!!!
Não consegui comprar o que eu queria, frustração total, então, resolvi arriscar e da uma passada no cinema pra ver o que estava rolando. E o único horário que se adequava ao meu era o filme: "Uma manhã gloriosa". Não sabia o que me esperava, mas fui... Sendo bom ou não, na minha opinião, cinema nunca é em vão. E para minha surpresa o filme era uma delícia!!!!
Um time de atores muito bom. Tempo de comédia maravilhoso. E uma história que pode até ser clichê mas esse tinha conteúdo.
O que o filme nos deixa é a garra de lutar pelos nossos sonhos independente de qualquer coisa. Faça a sua parte e o universo te responderá.
Acertei em cheio ;) pra começar a minha semana bem feliz!

domingo, 3 de abril de 2011

Mudanças







Mudança de vida? Ou resgatar alguns pontos da minha vida para que as mudanças aconteçam? Resgatar... Acho que a palavra mais exata é redescobrir as minhas paixões. Elas estão perto, são visíveis mas quero que sejam palpáveis.
Quero trocas, emoções, sonhos, meus sonhos, disciplina, quero paixão. Funciono assim... Quero ser hoje melhor do que fui ontem. Não só pra mim mas para mundo.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Teatro


Ai que delícia ir ao teatro, ir de encontro com atores maravilhosos, texto, direção.
Boas risadas, momentos de reflexão.
"Um homem escreve uma peça sobre alguém que sofre um acidente, dois amantes vêem seu amor terminar e dois homens contam esta história".

Vale a pena conferir!!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Bruna Surfistinha / Deborah Secco




Gostei bastante do filme, mas muito mais feliz por ver a Deborah Secco tão bem. Mostrando que ela é muito mais do a TV insiste em mostrar. Mas como diz minha amiga: "A TV não mexe no que dá certo"...
E para quem pensa que vai encontrar no filme muito sexo, nudez está enganado. Muito sexo sim, mas nudez não. Tiveram muito bom gosto e cuidado ao contar a história.
Vale a pena conferir!!!!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Folga

Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso.

Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos...

E para acalmar toda essa inquietude que eu chamo de TPM, aluguei um filminho, 1 é pouco, aluguei 3. Afinal estou de folga e o que eu mais queria era ficar bem quientinha.
Assisti "Julie e Julia". Que delícia de filme. E a noite, quase que forçada por Juliana (minha prima), assisti "Preciosa".
Se antes eu estava sensível, assistindo "Preciosa", eu praticamente me desmanchei em lágrimas.
O filme nos proporciona a todo instante momentos de reflexão. A capacidade do ser humano de fazer mal ao próximo e aquele que é atingido ter a dignidade de tocar a sua vida de fazer daquele sofrimento degrau para sua felicidade. É algo que atinge em cheio quem está assistindo, porque você olha pra dentro e percebe o quanto é pequeno o seu sofrimento perto daquilo que você ver.
Sem palavras para as atrizes. Gabourey Sidibe (Preciosa), Mo'Nique (Mary), Paula Patton (Sra. Rain). E todo o elenco.

E para acalmar os ânimos, tenho "O melhor amigo da noiva"...

bjs!



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Burlesque






















Burlesque não é um filme incrível, é uma história que já ouvimos e vimos muitas vezes. Enquanto atriz me fascina essa capacidade de dançar e cantar que poucos artistas tem. E foi assim que Christina Aguilera me impressionou. Tirando, lógico a parte de interpretação que não é o forte dela. Mas no geral o filme é gostoso de se ver.
Cher... Nada de surpreendente!!!


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Black Swan























O que falar desse filme???????? Confesso que estou encantada, simplesmente apaixonada pela Natalie Portman. Que trabalho... Assistindo ao filme, uma sensação constante de que falta de ar, respirando o que Nina, personagem da Natalie Portman também respira. Tensão, confusão mental em que nós nos metemos para entendermos essa personagem que a gente ama, sente medo, torce e deseja que desapareça.
Uma vários momentos do filme, a câmera segue Nina o que nos faz identificarmos toda sua instabilidade mental.
Enfim, vou ficar falando, falando sendo que o barato é assistir!!!
Uau!!!!


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Delícia

Delícia sentir como todos os dias a minha vida se transforma. Não de repente mas agora sinto todas as cores mais fortes, todas as emoções mais intensas. todas as portas abertas, mil possibilidades. mil aventuras, amores, beijos, prazeres, amigos, amor próprio. Vida!!!!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Difícil...

Difícil esquecer quando ainda se quer, quando a troca de olhares ainda são insistentes, quando o frio na barriga e a ansiedade tomam conta da gente...
Carlos Drummond de Andrade diria: Sim, ainda tenho saudades de você.
Mas eu prefiro ficar quieta, porque tenho medo de que essa saudade cresça. E ele, Drummod, insistiria: Você é minha maior vontade meu maior desejo. Faço das letras de Drummond as minhas letras mas sem jamais expressa-las, apenas concordo.
Melhor arquiva-las.

Essa tem história!!!

Sabe Amor a 1ª vista? É esse...
Estudávamos na mesma escola, ele era golero do time da escola eu jogava no time das meninas. Nossas salas ficavam uma de frente pra outra. E da minha janela eu ficava procurando, procurando...
Entre recadinhos, bilhetes surgiu nosso 1º encontro. Eu já tava apaixonada a muito tempo e ele ainda ia me conhecer. Lembro de ficar muito nervosa, sem saber o que falar, o que fazer a boca seca e mesmo assim o 1º beijo aconteceu.... Nossaaaaaa!!!
Inesquecível!!!
Ah, não perdemos o contato. Hoje somos amigos a distância, porque moro aqui no Rio e sou atriz. Ele com alguns quilos a mais. huhauahu (ele me mata) mora em Recife é locutor e casado.

The end...

Boas lembranças.






Organizando minhas caixas minhas cartas dei de cara com lindas histórias. Minha agenda. Sabe aquela que a gente na escola leva pra que nossos amigos escrevam? Pois é... encontrei!!!
2002...Saudades!!!

Foi dia 05...




















Dia 05... Não é simplesmente completar mais um ano de vida. Mas é comemorar a vida. É olhar pra traz e sentir como a minha vida é colorida. É especial!!! Grandes amigos, grande familia, budista. Amores e alguns dissabores fez de mim a mulher que sou hoje. Mais completa e muito mais feliz!!!
Acredito no amor, acredito nos sonhos e é por isso que hoje estou aqui. Tô em busca do que eu quero.
Nada melhor do que agradecer. Agradecer a esses amigos, aos meus amores, aos dissabores, ao tempo que me ensinou a ser mais compreensiva e acreditar cada vez em mim.

Vamo que vamo!!!!



terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pessoas

Conhecer pessoas, dialogar...

A palavra diálogo tem origem no grego, dialogos que quer dizer "o significado é compartilhado por meio do discurso". Não é simplesmente duas pessoas afirmando suas opiniões, tampouco se trata de uma troca de palavras. É também um processo criativo. Presidente Ikeda

Vida tão corrida e esquecemos esses momentos tão mágicos. E a vida as vezes no surpreende e diz: "Olha que delícia conhecer alguém"... nos da a oportunidade de olhar no olho e viver esse momento singular. E que sensação boa... Alguém que gosta de coisas tão parecidas com as suas. O mundo está aí a gente só tem que acalmar o coração e nos dar essa oportunidade.




segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PUDIM

Não há nada que me deixe mais frustrada
do que pedir Pudim de sobremesa,
contar os minutos até ele chegar
e aí ver o garçom colocar na minha frente
um pedacinho minúscula do meu pudim preferido.
Uma só.

Quanto mais sofisticado o restaurante,
menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência,
comprar um pudim bem cremoso
e saborear em casa com direito a repetir quantas
vezes a gente quiser,
sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.

O PUDIM é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.

A vida anda cheia de meias porções,
de prazeres meia-boca,
de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.

Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.

Conquista a chamada liberdade sexual,
mas tem que fingir que é difícil
(a imensa maioria das mulheres
continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').

Adora tomar um banho demorado,
mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.

Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo,
mas tem medo de fazer papel ridículo.

Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD,
esparramada no sofá,
mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar',
tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...

Aí a vida vai ficando sem tempero,
politicamente correta
e existencialmente sem-graça,
enquanto a gente vai ficando melancolicamente
sem tesão...

Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado'.
Deixar de lado a régua,
o compasso,
a bússola,
a balança
e os 10 mandamentos.

Ser ridícula, inadequada, incoerente
e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.

Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou
e disse uma frase mais ou menos assim:
'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'...

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem,
podemos (devemos?) desejar
vários pedaços de pudim,
bombons de muitos sabores,
vários beijos bem dados,
a água batendo sem pressa no corpo,
o coração saciado.

Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.

Por isso, garçom, por favor, me traga:
um pudim inteiro
um sofá pra eu ver 10 episódios do 'Law and Order',
uma caixa de trufas bem macias
e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente.
OK?
Não necessariamente nessa ordem.

Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago . .

Por Marta Medeiros

domingo, 30 de janeiro de 2011

Notícias!!!!!!!















Imagem do 20º andar do Othon palace, copacabana/ RJ. Inspirador, né? Pois essa é a minha visão todas as tardes a partir de hoje. Ah, trabalho...
Bom, meu ano começou efetivamente agora. Tantas mudanças, algumas coisas melhor ficar pra trás, outras levar adiante. Mas levar adiante com frescor, um gosto diferente, leve. Novos projetos, sonhos,amores, realidade feliz. Vida!!!
Quero falar de arte, quero muito cinema, histórias de amor...Por tanto, vamo que vamo!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Música!!!!


Aquilo Que Dá No Coração Lenine
Aquilo que dá no coração
E nos joga nessa sinuca
Que faz perder o ar e a razão
E arrepia o pêlo da nuca
Aquilo reage em cadeia
Incendeia o corpo inteiro
Faísca, risca, trisca, arrodeia
Dispara o rito certeiro

Avassalador
Chega sem avisar
Toma de assalto, atropela
Vela de incendiar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Chega, nem pede licença
Avança sem ponderar

Aquilo bate, ilumina
Invade a retina
Retém no olhar
O lance que laça na hora
Aqui e agora,
Futuro não há
Aquilo se pega de jeito
Te dá um sacode
Pra lá de além
O mundo muda, estremece
O caos acontece
Não poupa ninguém

Avassalador...

Avassalador
Chega sem avisar
Arrebatador
Vem de qualquer lugar
Aquilo que dá no coração
Que faz perder o ar e a razão
Aquilo reage em cadeia
Incendeia



Conhecer

Começar parece difícil e admitir então, um desafio. Mas o prazer de saber quem você realmente é não tem preço.
Cada sentimento uma trilha sonora. Amor, briga, paixão. Tiro a capa que eu mesma coloquei e descubro tamanha intensidade, desejo de viver cada detalhe, cada amor, falar verdades nuas e cruas, ser cruel e doce, amar, amar quem o meu coração desejar...
Descubro que olhar no olho é libertador, avassalador. Percebo que não há outra forma de se conhecer e conhecer o outro. Viva!!!!




Maria Bethânia


Eu Que Não Sei Quase Nada Do Mar Maria Bethânia
Garimpeira da beleza te achei na beira de você me achar
Me agarra na cintura, me segura e jura que não vai soltar
E vem me bebendo toda, me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meus seios, mar partindo ao meio, não vou esquecer.

Eu que não sei quase nada do mar descobri que não sei nada de mim

Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão


Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão

Me agarrei em seus cabelos, sua boca quente pra não me afogar
Tua língua correnteza lambe minhas pernas como faz o mar
E vem me bebendo toda me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meus seios, mar partindo ao meio, não vou esquecer

Eu que não sei quase nada do mar descobri que não sei nada de mim

Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão

Clara noite rara nos levando além da arrebentação
Já não tenho medo de saber quem somos na escuridão



2011















Desejo a todos que o ano de 2011, seja marcado de grande histórias. De amor, trabalho, grandes amigos...
Eu Martha, prometo ser um ser humano melhor, não desistir jamais do meu sonho, trabalhar bastante, encontrar um grande amor...ai,ai... hahahahaha.... É fato que tenho uma lista de tudo que eu quero que aconteça na minha vida mas o que eu mais desejo é ser feliz!!!! E é o que eu desejo ao mundo.

bjos!



Suspiros

ei moço
que saudade que deu
do seu olhar pra mim
do seu sorriso, enfim...
a sua pele tocando a minha,
no seu colo, você dormindo,
eu fazendo cafuné... no seu cabelo macio,
deixando a mão percorrer onde eu bem entender...!
dando risada de bobeiras na TV,
passando o tempo com você...
as covinhas do seu sorriso,
a sua testa franzida, o seu olhar...
o seu olhar...
ficar na cama juntinho,
dormir abraçadinho,
acordar com beijinho, carinho, xameguinho...
então um abraço apertado,
um suspiro guardado...
melhor não pensar,
em nada...
nada...
depois sentir o seu perfume no meu travesseiro,
no meu pijama,
na minha cama...

Aqui no meu blog, tem espaço também para os amigos. Autor? Desconhecido.... :)