quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Como esquecer

Um filme tenso, intenso do inicio ao fim. Todas as cores, os cenários a partir do olhar de alguém que é sucumbido pela dor. E quando essa dor é aos poucos aliviada de alguma maneira, a vida volta aos poucos as suas cores. 3 amigos unidos pela dor, resolvem morar juntos e de perto vivenciam momentos profundos do momento de cada um.
Como esquecer nos coloca de cara com aquilo que sentimos quando somos deixados por um grande amor, uma grande paixão....Na vida temos um árduo trabalho de esconder aquela dor e seguir em frente para que seja ou nos pareça mais fácil. No filme mostra como ficamos por dentro. DESTRUÍDOS.
A personagem da Ana Paula Arósio (Júlia) chega a nos incomodar com tanta dor. O texto é ótimo e nos trás questionamentos:
O que é o contrário do amor? O ódio? a dor?...
Protagonistas: Murilo Rosa , Ana Paula Arósio, Arieta Corrêa que está linda e me surpreendeu. E Natália Lage.
Arieta Corrêa era uma atriz que me incomodava, porque o que eu via na TV era uma mulher com cara de louca. Mas nesse filme ela tá bem. Uma expressão diferente o que fez da personagem uma linda mulher.

Comer, rezar, amar

Depois de ouvir alguns comentários sobre o filme, finalmente fui assisti-lo. Bom...confesso que minha expectativa era grande mas não saí do cinema frustrada, pensativa eu diria. Longo, quase cansativo.
Julia Roberts, linda, linda. Come, rezar, amar são temas do nosso cotidiano e por isso mesmo interessante. Os temas foram detalhados muito embora o "amar", na minha humilde opinião tenha deixado a desejar.
Comer, me fez querer viajar...Rezar foi no ponto certo. Meditar, concentrar. Organizar os meus pensamentos e colocar em pratica minhas idéias não é uma tarefa das mais simples, hehehe...
Amar, equilíbrio. É o nosso momento mais altruísta. E desequilíbrio, porque entregar nosso coração, nos da dar medo, nos deixa insegura. Porém embarcar nessa aventura é encontrar nosso equilíbrio.