segunda-feira, 26 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Uma budista
“Os Jovens são a esperança para o futuro eterno. E a dedicação do presidente Ikeda para com os sucessores jovens é sem dúvida, um dos legados de seu mestre. No dia 12 de dezembro de 1958, ele declarou em seu diário: “Os jovens estão avançando dinamicamente. Lutarei por eles, durante toda a minha vida, sacrificando a mim mesmo se necessário”. Isso foi precisamente o que meu mestre fez”.
Como reagir? Ou melhor, como agir diante de uma declaração tão forte? Cheia de fé de alguém que desbravou o mundo que dedicou a sua vida em prol da verdadeira felicidade?
Paro pra pensar e vejo alguém, lutando e orando por mim. Acreditando que eu sou o futuro. Quando tenho dúvidas, procuro o jornal e encontro suas palavras. Feitas pra mim, nossa!
A partir daí, entendo a imensa importância de ter um mestre. Aprendo que cuidar do próximo é cuidar de mim mesma e ser feliz. Aprendo que cuidar de uma organização é ter força, ser capaz de tirar uma pessoa da escuridão e aos poucos vejo que de fato sou o futuro dessa organização, o futuro de um mundo melhor.
Mas antes de tudo isso, precisamos fazer a nossa revolução humana. Traçar metas, não ter medo, vestir a camisa, entender que causa e efeito é uma lei sem falha. Recitar incansavelmente daimoku e comprovar na nossa vida diária. Se você ainda tem dúvidas, não deixe que elas fiquem maiores do que você. Busque alguém, veteranos, estão todos aí, mas antes de tudo faça daimoku de todo coração e abra o seu jornal e lá terá uma carta para você.
Dedique-se, estude, ouça, realize-se, afinal existe um mundo esperando por você. Um mestre confiando em você. Vamos nos empenhar com força total.
Vamos nos forjar!
Vamos fortalecer a nossa fé, dia após dia, mês após mês.
“Se crer neste gohonzon e professar o nam-myoho-rengue-kyo, não haverá oração sem resposta, nem pecado imperdoável. Toda fortuna será, concedida e toda justiça será provada”.